Ícone do site Suno Notícias

Mercado Livre (MELI34) lança assinatura que dá desconto em streaming e entregas

Mercado Livre. Foto: Reprodução Facebook

Mercado Livre (MELI34) teve 37% da receita vinda do Mercado Pago - Foto: Reprodução Facebook

O Mercado Livre (MELI34) está lançando um programa de fidelidade que dá acesso a descontos nas entregas da plataforma e em assinaturas de serviços de streaming variados.

A assinatura custa a partir de R$ 13,90 mensais e proporciona ao consumidor o “Nível 6” de benefícios do Mercado Livre. Antes do novo programa, só chegavam a esse nível usuários mais frequentes do e-commerce, que utilizam a conta ou efetuam pagamentos via Mercado Pago.

Agora, com a nova oferta, o cliente Nível 6 terá o streaming da Disney+ e Star+. Também haverá desconto de 45% no frete de produtos adquiridos por menos R$ 79.

Esses benefícios somam-se à proposta de entretenimento do programa de fidelidade do Mercado Livre. Com ele, o usuário também tem descontos nas assinaturas de HBO Max, Deezer e Paramount+.

O passo do Mercado Livre vai no mesmo sentido da concorrente Amazon (AMZO34), que disponibiliza por R$ 9,99 os serviços:

A concorrente brasileira Via (VIIA3) também já tem promoções especiais com a oferta do streaming da Paramount+.

Mercado Livre na liderança das entregas

O Mercado Livre anunciou na última semana a compra da startup Kangu, empresa brasileira de serviços logísticos, sem divulgar o valor da aquisição.

Segundo a companhia, a Kangu já atuava como parceiro da companhia. A startup faz entregas em todo o território nacional, além de operar também na Colômbia e no México.

“A aquisição da totalidade da empresa vai de encontro a estratégia da plataforma, que investe em sua malha logística para garantir eficiência aos vendedores e entrega mais rápida”, diz nota do Mercado Livre.

Mais de 40 mil vendedores utilizam a rede da Kangu nos três países. A startup, criada em 2018, tem 5 mil pontos de coleta e entrega, metade deles no País.

De acordo com a Mercado Livre, a gestão da Kangu continuará de forma independente, sob a liderança dos atuais co-CEOs, seguindo sua estratégia para conquistar novos vendedores de e-commerce.

Sair da versão mobile