Marfrig (MRFG3) produzirá álcool gel durante pandemia de coronavírus

A Marfrig (MRFG3) anunciou nesta terça-feira (24) que começará a produzir álcool gel. Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o produto será utilizado pela empresa e por funcionários, além de ser distribuído para hospitais.

Conforme um comunicado, a Marfrig pretende produzir 10 toneladas mensais de álcool gel para a prevenção do contágio do coronavírus. O primeiro lote de produção será distribuído para as 12 unidades da empresa no Brasil. A outra parte da produção será destinada para doações aos hospitais e instituições.

A segunda maior indústria de carne bovina do mundo comunicou que pretende distribuir o produto para 18 mil colaboradores no Brasil, que farão as doações nas cidades onde a empresa atua.

A produção será realizada na fábrica localizada em Promissão, no interior de São Paulo. Segundo a companhia, a unidade, destinada para operações de abate e desossa, conta também com uma área para a fabricação de produtos de limpeza.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de Covid-19. No último fim de semana, a companhia publicou o compromisso de manter a operação — seguindo à risca os protocolos das autoridades de Saúde — de todas as suas unidades no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos, contribuindo, assim, para a segurança alimentar da população”, informou a empresa.

A companhia de proteína animal anunciou também a doação de R$ 7,5 milhões ao Ministério da Saúde para a compra de testes rápidos para diagnosticar o coronavírus.

Marfrig manterá produção em meio ao covid-19

A Marfrig informou que vai manter a produção em todas as suas unidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos. A companhia comunicou que trabalhará “para que não falte carne” aos consumidores em razão da pandemia do coronavírus.

Saiba mais: Marfrig (MRFG3) vai manter a produção em todas unidades

“Hoje, todas as plantas da Marfrig estão em pleno funcionamento. Vamos trabalhar incansavelmente para mantê-las operando e, assim, fazer nossa parte para que não falte carne aos consumidores locais e aos nossos clientes de países para os quais exportamos”, informou a empresa.

Ao todo, contabilizando todas as suas fábricas, a empresa conta com 30 mil funcionários. A Marfrig ressaltou que a saúde de seus colaboradores é a “prioridade absoluta”.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião