Magazine Luiza e Sebrae fazem parceria para auxiliar vendas de pequenas empresas

O Magazine Luiza (MGLU3) e o Sebrae anunciaram uma nova parceria, nesta quinta-feira (23), que visa ajudar empresas de pequeno porte e empreendedores. O acordo prevê que esses pequenos varejistas sejam auxiliados pelo Sebrae para anunciarem produtos por meio da plataforma “Parceiro Magalu”.

O “Parceiro Magalu” é uma plataforma de e-commerce que permite que outras empresas possam vender no marketplace da varejista. Primeiramente a parceria irá vigorar em dois estados: São Paulo e Pernambuco. Depois disso, cada região do País terá um Estado com a atuação dessa parceria entre Sebrae e Magazine Luiza. O objetivo é que essa parceria passe a funcionar em todo Brasil, mais adiante.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

O Parceiro Magalu foi lançado pela empresa no começo da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Empresas que possuem faturamento anual de até R$ 5 milhões e microempreendedores individuais (MEI) têm direito a utilizar a plataforma.

Os empreendedores podem cadastrar seus produtos no site e no app do Magazine Luiza. Assim, estarão automaticamente ligados aos mais de 20 milhões de clientes da varejista. As entregas são feitas pelos Correios e não inclui nenhum custo para o lojista. A Magazine Luiza cobrará, entretanto, uma taxa de 3,99%, até 31 de julho, sobre cada venda para cobrir os custos da operação.

Acordo entre Magazine Luiza e Caixa Econômica

O Magalu anunciou no dia 14 de abril um acordo com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de permitir o uso do auxílio emergencial diretamente em seus canais digitais.

Os beneficiários do auxílio emergencial poderão utilizar o valor de R$ 600 para compras no Magazine Luiza, sem a necessidade de um cartão de crédito físico. Os clientes que desejarem realizar compras na varejista poderão utilizar um cartão virtual da Caixa para fazer o pagamento.

Apenas pessoas cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único que receberem o benefício poderão utilizar o serviço disponibilizado pelo Magazine Luiza , em um primeiro momento. No entanto, nas próximas semanas, quem tem conta bancária própria terá acesso ao cartão virtual do banco para realizar as compras diretamente no site da varejista.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião