Magazine Luiza (MGLU3) estreia no Rio com Anitta como garota-propaganda

O Magazine Luiza (MGLU3) chega ao Rio de Janeiro com um pacote de novidades: além da estreia de 50 lojas no estado, prevista até o fim de 2021, a varejista irá lançar um clipe reunindo a cantora Anitta e a Lu, garota digital do Magalu, na campanha publicitária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além de contar com Anitta, o Magazine Luiza irá financiar a reforma de ônibus do sistema BRT, que ganharão wi-fi gratuito, assim como os trens SuperVia. A empresa também vai colocar bicicletas azuis de aluguel nas ruas cariocas, semelhante às laranjas do Itaú (ITUB4).

A participação da Anitta na campanha vem pouco tempo depois de a cantora ter sido convidada a atuar como conselheira do Nubank.

A campanha do Magazine Luiza também contará com aviões à beira-mar e a distribuição de 40 mil guarda-sóis para o verão. O Cristo Redentor, símbolo principal do Rio, terá luzes com as cores da empresa.

O Magalu aposta na estratégia conhecida como branding experience, quando as agências de marketing criam ações específicas para promover uma marca junto ao consumidor por meio de experiências.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Investimento no Rio deve somar R$ 100 milhões

O investimento total não foi divulgado, mas de acordo com jornal O Globo, o valor deve se aproximar de R$ 100 milhões, considerando que, no segundo semestre 2020, quando chegou ao Distrito Federal com a meta de um centro de distribuição de dez lojas físicas, o Magazine Luzia anuncia investimento no valor de R$ 25 milhões.

A ausência da varejista no Rio era justificada pela falta de segurança no estado, mas a companhia decidiu inaugurar um centro de distribuição em Xerém, em Duque de Caxias, em outubro do ano passado.

Na corrida do e-commerce, as varejistas têm apostado em lojas físicas para implantar a entrega mais rápida do Brasil.

“Na nossa visão, a companhia aproveitou perfeitamente a janela de oportunidades. Com um business de multicanalidade, essa capilaridade de lojas em um mercado que movimenta 15% do varejo nacional irá ajudar significativamente a companhia a acelerar suas entregas na cidade, e como consequência, devemos ter uma possível maior fidelização dos clientes da cidade do Rio de Janeiro com a plataforma digital da Magalu”, analisou a Ativa Research.

Magazine Luiza abrirá 50 lojas no Rio nas próximas semanas

O Magazine Luiza irá abrir mais de 50 lojas no Estado do Rio de Janeiro durante as próximas semanas, segundo o CEO da companhia, Frederico Trajano.

O Magalu abrirá 23 lojas no Estado já na semana que vem, dando início a sua entrada-relâmpago que será dividida em 3 partes. Os novos estabelecimentos serão espalhados por Copacabana, Bangu, Tijuca, Santa Cruz, Pavuna, Itaguaí, Niterói, Petrópolis, Belford Roxo, Volta Redonda e São Gonçalo.

Segundo o executivo, os novos pontos do Magalu devem criar, diretamente, cerca de 3 mil empregos. Além disso, ele afirmou que esse é “só o começo”.

O CEO do Magazine Luiza disse ao Brazil Journal que “apesar de toda crise, o mercado imobiliário do Rio é muito aquecido, é muito caro. Com a pandemia, conseguimos alugar pontos muito bons com mais facilidade”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião