Magazine Luiza (MGLU3) irá lançar PIX próprio

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou que irá lançar, por meio da sua fintech Magalu, um sistema de pagamentos “mais simples que o PIX”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo o Magazine Luiza, os clientes poderão realizar o pagamento por PIX sem que seja preciso sair do aplicativo do Magalu e acessar o banco.

A ferramenta é de Open Finance, feita por meio do Iniciador de Transação de Pagamento (ITP), nova modalidade do Banco Central. Por enquanto, a KaBuM!, fintech de games adquirida pelo Magazine Luiza ano passado, é o primeiro cliente do método.

Funcionará da seguinte maneira: o cliente que comprar um produto pela KaBuM! utilizando o Magalu Pay, poderá pagar com o saldo de seu banco e fazer pagamento à vista, sem necessidade de copiar e colar o código Pix ou o código de barras.

Além de ser mais simples para o cliente, o “PIX” do Magalu auxilia na coordenação de estoque de empresas de varejo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Magazine Luiza: Citi eleva preço-alvo, mas segue sem recomendar ações

Na contramão da maioria dos analistas, que ainda veem riscos para o varejo no cenário macroeconômico atual, o Citibank escreveu um novo relatório sobre os papéis do Magazine Luiza , elevando o preço-alvo para R$ 5. No parecer anterior, a casa mirava R$ 3, levemente abaixo da cotação atual.

As ações do Magazine Luiza, vale lembrar, caem 73% no acumulado de 12 meses. Apesar disso, têm tido uma melhora nas últimas semanas, com 10% de alta nos últimos 30 dias.

“Estamos começando a nos preparar para uma eventual melhora macroeconômica, mas preferimos ter mais clareza sobre a sustentabilidade de vendas de eletrônicos e de produtos de consumo antes de revisitar nossa tese”, dizem os analistas do Citi.

A recomendação para os papéis MGLU3, assim, foi mantida em neutra, apesar do otimismo ter aumentado.

O banco estima despesas estáveis e que, mesmo com juros altos, não há muito o que a gestão da Magazine Luiza possa fazer no momento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião