Magazine Luiza (MGLU3) reformula e-commerce de moda

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou nesta terça-feira (.5) o “Mundo Moda”, espaço reformulado dentro do aplicativo para vender roupas, calçados e acessórios. De acordo com a varejista, as mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos.

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Em comunicado ao mercado, o Magazine Luiza destaca que são mais de 3,5 milhões de itens à venda, incluindo grandes marcas como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci. Além disso, o “Mundo Moda” conta com produtos de 300 fábricas e de mais de 20.000 sellers (vendedores) espalhados pelo Brasil.

“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.

Segundo o IPC Maps, empresa especializada em informações demográficas e de consumo, o setor de moda brasileiro movimentou R$ 152 bilhões em 2020 no Brasil. Dentro desse segmento, há cerca de 1,5 milhão de varejistas, porém apenas 73 mil estão digitalizados, de acordo com a consultoria YipitData.

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Oportunidade glamourosa para o Magazine Luiza

Entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, o marketplace de moda do Magazine Luiza registrou um crescimento de 150% no número de vendedores desse segmento, passando de 8 mil para 21 mil.

Já o volume de vendas desse tipo de produto aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Foi a vertical de negócios da varejista que mais incorporou vendedores este ano.

Para incrementar o “Mundo Moda”, o aplicativo conta com melhorias que incluem fotos maiores, recomendações customizadas e novos filtros de buscas e seções. A curadoria de conteúdo e recomendações de looks do Magalu conta com a equipe do Steal de The Look, portal on-line especializado em moda, adquirido pela varejista em março de 2021.

Magazine Luiza lança o "Mundo Moda"
Foto: Magazine Luiza – reprodução

Além disso, o Magazine Luiza trabalha com todo estoque da plataforma Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo. Em breve, deve se juntar a Shoestock uma marca própria de vestuário, conta o Magazine Luiza em comunicado.

Para fomentar seus sellers do segmento, o marketplace do Magalu oferece a infraestrutura de logística da companhia para entregar os produtos, além de facilidade com pagamentos, como o parcelamento e o Magalupay. Os vendedores também contam com o Magalu Ads para dar destaque aos seus produtos por meio de publicidade nos canais digitais.

A campanha de estreia do Mundo Moda ainda conta com personalidades como Gaby Amarantos, Liniker e Carol Trentini, como representantes da diversidade e inclusão de corpos, gêneros e estilos, informa o Magazine Luiza.

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Última cotação

Nesta terça-feira (05), a cotação do Magazine Luiza fechou em queda de 0,14%, com as ações MGLU3 valendo R$ 13,82.

Nos últimos 12 meses, os papéis do Magazine Luiza acumulam 38,03% de desvalorização, sendo negociados a R$ 28,26 na máxima e a R$ 13,53 na mínima.

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Monique Lima

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