Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) demite fundadores do Kabum por justa causa; briga ganha novo capítulo na Justiça

Magazine Luiza (MGLU3) e Kabum!. Foto: Divulgação

Magazine Luiza (MGLU3). Foto: Divulgação

O Magazine Luiza (MGLU3) demitiu os irmãos Thiago e Leandro Ramos, fundadores do Kabum, por justa causa. Segundo informações divulgadas nesta quinta (20), o desligamento ocorre após o término dos 30 dias de suspensão de contrato dos executivos. Contudo, esse novo desdobramento já foi parar na Justiça.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, os fundadores do Kabum, varejista online cujo dono é o Magazine Luiza, entraram com uma ação trabalhista na qual alegam que o término ocorreu sem justa causa e, por isso, devem receber verbas rescisórias, bônus e um pagamento por danos morais.

Na ação obtida pela reportagem do Valor, os irmãos Ramos pedem que a demissão por justa causa seja entendida como “imotivada”, o que abriria espaço para esses pagamentos. Segundo os cálculos dos advogados, as verbas rescisórias seriam de R$ 4,8 milhões para cada irmão, por ano.

Enquanto isso, a varejista alega que os irmãos trabalhavam em uma nova empresa, concorrente da companhia, em paralelo ao Kabum. O contrato da dupla era regido pela CLT.

Magalu vs Kabum

Os irmãos acusam o Itaú BBA de conflito de interesses durante as negociações para a venda do Kabum ao Magalu. Os advogados da dupla argumentam que o banco “manobrou para que propostas ou negociações com outros interessados fossem sabotadas, minadas ou abandonadas de modo que [os sócios do Kabum] fechassem negócio com o Magazine Luiza”.

Nos trâmites do processo, o Itaú BBA contestou todas as acusações e afirmou que essa “manobra” da produção antecipada de provas está sendo solicitada porque a dupla não tem como sustentar a denúncia de suposta sabotagem na operação de venda do Kabum ao Magazine Luiza.

No final de fevereiro, os irmãos registraram um boletim de ocorrência contra a varejista, logo após a suspensão do contrato de trabalho. O Suno Notícias entrou em contato com o Magazine Luiza, mas não obteve resposta até a publicação do texto. Os irmãos Ramos não foram localizados.

Sair da versão mobile