Magazine Luiza (MGLU3) demite fundadores do Kabum por justa causa; briga ganha novo capítulo na Justiça

O Magazine Luiza (MGLU3) demitiu os irmãos Thiago e Leandro Ramos, fundadores do Kabum, por justa causa. Segundo informações divulgadas nesta quinta (20), o desligamento ocorre após o término dos 30 dias de suspensão de contrato dos executivos. Contudo, esse novo desdobramento já foi parar na Justiça.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, os fundadores do Kabum, varejista online cujo dono é o Magazine Luiza, entraram com uma ação trabalhista na qual alegam que o término ocorreu sem justa causa e, por isso, devem receber verbas rescisórias, bônus e um pagamento por danos morais.

Na ação obtida pela reportagem do Valor, os irmãos Ramos pedem que a demissão por justa causa seja entendida como “imotivada”, o que abriria espaço para esses pagamentos. Segundo os cálculos dos advogados, as verbas rescisórias seriam de R$ 4,8 milhões para cada irmão, por ano.

Enquanto isso, a varejista alega que os irmãos trabalhavam em uma nova empresa, concorrente da companhia, em paralelo ao Kabum. O contrato da dupla era regido pela CLT.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Magalu vs Kabum

Os irmãos acusam o Itaú BBA de conflito de interesses durante as negociações para a venda do Kabum ao Magalu. Os advogados da dupla argumentam que o banco “manobrou para que propostas ou negociações com outros interessados fossem sabotadas, minadas ou abandonadas de modo que [os sócios do Kabum] fechassem negócio com o Magazine Luiza”.

Nos trâmites do processo, o Itaú BBA contestou todas as acusações e afirmou que essa “manobra” da produção antecipada de provas está sendo solicitada porque a dupla não tem como sustentar a denúncia de suposta sabotagem na operação de venda do Kabum ao Magazine Luiza.

No final de fevereiro, os irmãos registraram um boletim de ocorrência contra a varejista, logo após a suspensão do contrato de trabalho. O Suno Notícias entrou em contato com o Magazine Luiza, mas não obteve resposta até a publicação do texto. Os irmãos Ramos não foram localizados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião