Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) compra startup de tecnologia voltada ao marketplace

O presidente do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que o terceiro trimestre consagrou a multicanalidade da empresa.

O presidente do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que o terceiro trimestre consagrou a multicanalidade da empresa.

A Magazine Luiza (MGLU3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que fechou, nesta segunda-feira (24), a aquisição da Stoq Tecnologia Ltda., uma startup de tecnologia, sediada em São Carlos, no interior de São Paulo. A companhia atua com foco em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros.

Com a nova aquisição da Magazine Luiza, os produtos da Stoq serão integrados ao pilar estratégico “Magalu as a Service (MaaS)” e complementarão o Parceiro Magalu, o que fará com que a digitalização também chegue aos médios varejistas. “Os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay“, informou a companhia.

Além disso, a gigante do varejo informou que a tecnologia da Stoq aumentará o alcance do Parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza. “Esse é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do varejo brasileiro”, destacou a Magazine Luiza em seu comunicado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Sobre a Stoq

A Stoq foi fundada em 2015 e é uma companhia de tecnologia especializada em sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que oferecem o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus colaboradores, o que acarreta na forte diminuição de filas e elimina qualquer tipo de contato físico no processo de compra.


“Entre os principais produtos da Stoq estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação; o totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa. Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema”, informou a Magalu. Vale destacar também que no ano passado foram transacionados mais de R$250 milhões por meio dos produtos Stoq.

A Magazine Luiza informou que a aquisição foi realizada através de uma controlada sua, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76.

Sair da versão mobile