Magazine Luiza (MGLU3) pode subir 67% em 12 meses, projeta análise; veja preço-alvo
|
|
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) podem subir até 67% nos próximos 12 meses, de acordo com um relatório divulgado pelo BTG Pactual. O banco destacou o lançamento do novo sistema de vendas com inteligência artificial dentro do WhatsApp como um dos principais motores de crescimento da varejista.
Segundo o BTG, o projeto marca uma das iniciativas digitais mais ambiciosas do Magalu até hoje e deve consolidar a empresa como referência em comércio conversacional no varejo brasileiro.
A casa avalia que a combinação entre tecnologia, engajamento e eficiência operacional pode impulsionar o desempenho da companhia nos próximos trimestres. O relatório classifica ainda a iniciativa como a “terceira revolução estrutural do varejo brasileiro”, depois do e-commerce e do mobile.
Entenda o novo sistema de vendas com IA do Magazine Luiza
Anunciado nesta semana, o novo sistema do Magazine Luiza (MGLU3), chamado “WhatsApp da Lu”, foi desenvolvido pelo Luizalabs em parceria com a Meta e o Google. A ferramenta permite que o cliente realize toda a jornada de compra dentro do aplicativo, da recomendação de produtos ao pagamento e pós-venda, com suporte de IA.
De acordo com o CEO do Magalu, Frederico Trajano, o uso da tecnologia permitiu trazer “calor humano” ao atendimento feito pela assistente virtual Lu. A ferramenta utiliza modelos de linguagem hospedados na Magalu Cloud, garantindo baixa latência e segurança em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O sistema está em fase inicial de liberação para um milhão de clientes recorrentes e deve alcançar a base total de mais de 30 milhões até o final de 2025.
De acordo com o BTG, o sistema também destacou que a integração da IA pode aumentar o volume bruto de vendas (GMV) e fortalecer o ecossistema digital do grupo.
BTG recomenda compra de MGLU3
O BTG Pactual manteve a recomendação de compra para as ações MGLU3, com preço-alvo de R$ 14, o que representa um potencial de valorização de 67,1% frente à cotação atual, de R$ 8,38.
Os analistas destacam que, embora a execução do projeto em larga escala exija ajustes contínuos e controle de custos, o Magalu está bem posicionado para capturar ganhos de eficiência e engajamento.
“O lançamento do WhatsApp da Lu reforça a transição do Magalu de um marketplace para uma plataforma orientada por dados e serviços”, afirma o relatório. O banco aponta que o sucesso da iniciativa pode ser determinante para o desempenho financeiro do Magazine Luiza (MGLU3) no próximo ciclo de crescimento do varejo.