Magazine Luiza (MGLU3) fecha 920 lojas por medidas de restrição

A Magazine Luiza (MGLU3) está com 920 lojas das suas 1.301 fechadas por conta de medidas de restrição impostas por autoridades para conter a pandemia da covid-19. A informação é da revista Veja.

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Apesar do Brasil estar em sua pior situação sanitária desde o início da pandemia, com várias cidades registrando colapsos em seus sistemas de saúde e com os números de mortes e de contaminados batendo sucessivos recordes, a Magazine Luiza está com menos lojas fechadas do que aquilo que foi registrado no ano passado, quando, durante alguns dias, 1.300 lojas não abriram.

Em oito de março, dia da divulgação de seu balanço do quarto trimestre, a Magazine Luiza tinha 823 da suas lojas proibidas ao público. No documento, a companhia já comentava sobre a possibilidade das restrições aumentarem.

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Magazine Luiza já projetava mais fechamentos em seu balanço trimestral

“As medidas de isolamento social – que se acentuaram no início de março – terão impacto direto na performance das lojas no curto prazo. Com os pontos físicos fechados, deixamos de contar com a contribuição das vendas das lojas, ao mesmo tempo em que continuamos a arcar com boa parte das suas despesas fixas. Os efeitos temporários sobre a rentabilidade são inevitáveis” afirmou a Magazine Luiza.

A empresa, porém, disse que mesmo com a projeção do impacto, continuava confiante com suas perspectivas, contando com uma estrutura de capital robusta e um desempenho no online diferenciado, que ainda estava para melhorar.

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“Temos um super app que já conta com 33 milhões de usuários mensais, por meio do qual a grande maioria dos negócios será gerada e concluída. Não precisaremos gastar tempo e energia para erguer uma operação multicanal. Ela está pronta e madura,” afirmou.

Em 2021, a Magazine Luiza pretende reforçar a sua logística, focando no programa “#PiscouChegou”, focado em diminuir o tempo para a realização de entregas. O plano é transformar todas as 1.300 lojas em pontos de apoio logísticos, o que já é parcialmente feito nesse período de lockdown com o que a empresa chama de “dark store“. A companhia pretende aumentar o seu número de centros de distribuição para 63 e focar automatizar boa parte da infraestrutura deste setor.

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Vitor Azevedo

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