Grana na conta

Magazine Luiza fará desdobramento de ações na proporção de 1 para 8

O Magazine Luiza aprovou a proposta de desdobramento de 190.591.464 ações ordinárias, sem modificação de capital social, em um proporção de 1 para 8 ações de mesma espécie. O conselho de administração realizou a aprovação após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), segundo o fato relevante publicado nesta sexta-feira (12).

De acordo com o documento do Magazine Luiza, mesmo com o desdobramento, o capital social da empresa seguirá no montante de cerca de R$ 1,770 bilhão divididos em mais de 1,5 bilhão de ações ordinárias, sem alteração do capital social.

Segundo a empresa, o desdobramento será “operacionalizado e efetivado pela Administração da Companhia preservando todos os direitos dos Acionistas”.

No entanto, ainda será marcada uma outra AGE pela presidente do Conselho de Administração da empresa, Luiza Helena Trajano, para tratar da proposta de desdobramento da totalizada de as ações de emissão da Magalu.

De acordo com a empresa, “a realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessível aos investidores e, consequentemente, aumentando também a liquidez das ações”.

A companhia afirmou no documento publicado que manterá “seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre a proposta de desdobramento de ações, bem como a data na qual as ações passarão a ser negociadas desdobradas”.

Saiba mais: Magazine Luiza quer crescer além do varejo, diz presidente da empresa

Novos rumos para a Magalu

Depois de um forte disputa com a Centauro, que sagrou o Magazine Luiza vencedora na corrida pela compra da Netshoes, o presidente da varejista, Frederico Trajano, afirmou que o momento da marca é de inovação. “Chegou a hora de radicalizar nosso crescimento. Digitalizamos o Magalu e queremos digitalizar o Brasil, levando a muitos o que é privilégio de poucos”.

Trajano quer investir em superaplicativos, que disponibilizam vários produtos e serviços na palma da mão do cliente. A inspiração vem da China. O aplicativo atual do Magazine Luiza tem 33 milhões de downloads.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na última sessão, na quinta-feira (11), as ações do Magazine Luiza fecharam em R$ 230,77.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião