Magazine Luiza registra recuo de 10,4% no lucro líquido no 1T19

A rede varejista de móveis e eletrônicos, Magazine Luiza, teve recuo do lucro líquido de 10,4%. Dessa forma esse valor é equivalente a R$ 132,1 milhões, em 2018 o lucro foi de R$ 147,5 milhões. Ainda assim, esse resultado supera a expectativa do mercado, pois os analistas esperavam um lucro líquido de R$ 127 milhões. A comparação é feita com o de mesmo período em relação ao ano anterior.

Já a receita líquida da Magazine Luiza  registrou um aumento de 19,8%, correspondente a R$ 4,3 bilhões. No entanto, o mercado estava com uma expectativa da receita atingir R$ 4,41 bilhões, mas, a empresa explica que o crescimento cresceu levemente por conta da retomada de cobrança do PIS/Confis sobre faturamento de alguns produtos.

É conhecido por Ebtida lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização. E a margem de Ebtida da empresa foi de 9,1%, no ano passado foi registrado 8,3%.

De acordo com a companhia, ” o elevado crescimento das vendas, o resultado positivo do e-commerce e a diluição das despesas fixas contribuíram para o crescimento nominal do Ebitda. Por outro lado, em linha com a fase estratégica de foco no cliente, os investimentos adicionais em melhoria no nível de serviço e aquisição de novos clientes influenciaram a margem Ebtida no trimestre, que passou de 8,3% para 7,4%.”

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Pior resultado financeiro

O recuo no lucro líquido esta diretamente relacionado a piora do resultado financeiro da empresa. Essa é a primeira queda, em comparação de mesmo período com todos os anos desde 2015.

De acordo com o relatório da Magazine Luiza, o prejuízo financeiro líquido aumentou 65,5%, total de R$98,9 milhões. Um dos fatores foi o aumento de 64% das despesas financeiras, equivalente a R$ 136,9 milhões. A administração da empresa estimava que o prejuízo seria em torno de R$ 77,7 milhões.

Magazine Luiza compra Netshoes por US$ 62 milhões

A Magazine Luiza (MGLU3) comprou a Netshoes por US$ 62 milhões. A informação foi confirmada na última segunda-feira (29). Agora, com a operação, a Netshoes passará a ser uma subsidiária da empresa. Os acionistas, por sua vez, receberão o valor das suas ações em dinheiro.

No comunicado, a varejista informou que assinou o Agreement and Plan of Merger“, adquiriu a totalidade das ações do capital social da Netshoes por um preço por ação de US$ 2,00.

Saiba Mais: Ações da Magazine Luiza sobem 5% após compra da Netshoes

“A conclusão da operação está condicionada à satisfação de determinadas condições precedentes estabelecidas no ‘Agreement and Plan of Merger’, incluindo, entre outras, sua aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral, de acordo com as leis das Ilhas Cayman, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE”, informa o comunicado.

Magazine expande para o norte e nordeste do País

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A Magazine Luiza assinou um acordo de R$ 44 milhões com a Sociedade Comercial Irmãs Claudino S.A (SOCIC), administradora da Armazém Paraíba. Conforme o comunicado emitido ao mercado, na última quinta-feira (2), o objetivo é explorar 48 pontos comerciais no Pará e no Maranhão.

De acordo com a empresa, “essa operação marcará a entrada da Magalu na região Norte do país, com a abertura de lojas no Estado do Pará. Além de reforçar sua presença no Estado do Maranhão”. Tal ação, fará com que o Magazine opere em 17 estados com mais de mil lojas físicas.

Saiba Mais: Magazine Luiza: lucro cresce 53,6% e chega a R$ 597,4 milhões em 2018

Segundo o vice-presidente da Magazine Luiza, “faremos uma entrada expressiva no Estado, vamos ganhar clientes nos pontos físicos e no online”. Desse modo ele acrescenta dizendo que “em todas as regiões que chegamos com pontos físicos, nossas vendas digitais aumentam de forma significativa”.

Poliana Santos

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