Magazine Luiza apresenta novos diretores de marketing

A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira (02) seus dois novos diretores de marketing. Os veteranos, Ana Paula Rodrigues e Rafael Montalvão, assumirão a área e desenvolver uma nova estrutura com marketing e e-commerce.

A nova diretora da Magazine Luiza declarou que sua “maior missão é materializar nosso posicionamento de marca e construir a imagem de plataforma digital, com pontos físicos e calor humano, além de garantir a unidade e a sinergia entre todos os pontos de contato com o consumidor, em ambos os canais”.

Montalvão afirmou que: “Os desafios são manter o Magalu como o e-commerce com maior crescimento em audiência e faturamento e fortalecer nosso posicionamento como superapp. O consumidor já entendeu que nosso app é referência em grandes datas do varejo. Vamos ampliar isso para outras categorias e momentos, mantendo a comunicação #Temtudonomagalu”.

Amazon X Magazine Luiza

O diretor executivo do MagazineLuiza, Frederico Trajano, afirmou que a Amazon irá enfrentar complicações no Brasil para conseguir se estabelecer. Isso porque o CEO acredita que o modelo utilizado pela empresa em outros lugares do mundo não daria certo no País. As informações são do podcast do site “InfoMoney”.

Saiba mais: CEO da Magazine Luiza diz que Amazon não oferece perigo a sua empresa

Dessa forma, Trajano diz que a Amazon teria que comprar uma empresa com mais domínio do cenário nacional. Contudo, o CEO do Magazine Luiza afirmou que é fã da empresa de Jeff Bezos.

Mesmo assim, Trajano diz que o sistema da companhia de Bezzos tende a não dar certo em países emergentes. “A Amazon praticamente saiu do mercado na China e está tendo dificuldade na Índia também, depois de colocar US$ 5 bilhões no mercado”, destacou o CEO da Magalu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Trajano salienta, porém, que a Amazon se dá muito bem em países mais desenvolvidos, onde não é preciso ajustar seus modelos de negócios para conseguir atrair o público. “Ela foi bem em todos os países desenvolvidos, onde a logística era muito boa, os juros eram muito baixos, os impostos eram simples para que sistemas fossem configurados”, afirma o CEO da Magazine Luiza.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião