Macri promete aumentar salário mínimo após derrota nas eleições primárias

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou nesta quarta-feira (14) novas medidas econômicas que beneficiarão os argentinos. Conforme Macri, as medidas são resposta à sua derrota nas eleições prévias no último domingo (11).

O candidato à reeleição, Macri, afirma que as medidas “trarão alívio para 17 milhões de trabalhadores e suas famílias”. O foco está em beneficiar também as pequenas médias empresas.

“As medidas que tomei e que vou compartilhar agora são porque os escutei. Escutei o que quiseram dizer no domingo. São medidas que vão trazer alívio para 17 milhões de trabalhadores e suas famílias. E a todas as pequenas e médias empresas, que sei que estão passando por um momento de muita incerteza”, afirmou presidente da Argentina.

Além disso, o mandatário diz compreender que o responsável pelo mau desempenho nas eleições “é pura e exclusivamente responsabilidade minha”.

“Sobre o resultado da votação, quero que saibam que eu os entendi. Saibam que respeito profundamente os argentinos que votaram em outras alternativas”, completou.

De acordo com as medidas anunciadas ficou definido:

  • bônus de até 2 mil pesos extras aos trabalhadores entre setembro e outubro;
  • informais e desocupados receberão dois pagamentos extras do benefício que recebem por seus filhos;
  • empregados públicos e das forças armadas receberão abono de 5 mil pesos no final do mês;
  • salário mínimo será elevado (até o momento sem definição do valor);
  • preço da gasolina congelado por 90 dias;
  • pequenas e médias empresas poderão pagar obrigações tributárias em até dez anos.

“São medidas de alívio que tomamos neste momento difícil”, disse o candidato á reeleição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Macri é derrotado nas eleições primárias

Desde a derrota do presidente da Argentina nas eleições primárias para o candidato de centro-esquerda Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner, o peso argentino tem registrado desvalorização.

O candidato de centro-esquerda, Alberto Fernández, registrou 47,36% do votos. Por sua vez, o candidato de direita e atual presidente do país alcançou apenas 32,23% dos votos.

Saiba Mais: Peso argentino registra queda de 22% após derrota do presidente Macri

Na última terça-feira (13), o peso encerrou em queda de -4,29%. Dessa forma, as novas medidas de Macri além de ser uma resposta aos argentinos é uma resposta ao mercado financeiro.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião