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M. Dias Branco (MDIA3) apresenta alta de 51,5% no lucro do 2T20

"Mantivemos o crescimento acelerado nas duas áreas estratégicas, Ataque (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) e Defesa (Nordeste e Norte), bem como nas exportações", destacou a M. Dias Branco

"Mantivemos o crescimento acelerado nas duas áreas estratégicas, Ataque (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) e Defesa (Nordeste e Norte), bem como nas exportações", destacou a M. Dias Branco

A produtora de massas e biscoitos M. Dias Branco (MDIA3) registrou nesta sexta-feira (7) um lucro líquido de R$ 152,4 milhões no segundo trimestre deste ano, equivalente a 51,5% ante os R$ 100,6 milhões obtidos no mesmo período de 2019.

Dona das marcas Vitarella, Richester, Fortaleza, Piraquê, Isabela, Estrela e Adria; a M. Dias Branco encerrou o trimestre findo em 31 de julho com uma receita líquida de R$ 1,89 bilhão, em alta de 22,2% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

“Mantivemos o crescimento acelerado nas duas áreas estratégicas, Ataque (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) e Defesa (Nordeste e Norte), bem como nas exportações”, destacou a empresa.

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A M. Dias Branco informou que os números são resultados de um crescimento de vendas de todas as marcas da empresa, de ganhos com reajuste de preços e maior diluição de custos fixos. Com isso, o volume total de vendas entre os meses de abril e junho cresceu 19%, para um recorde 536,1 mil toneladas.

Nesse sentido, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em R$ 225,6milhões no segundo trimestre, um aumento de 23,5%. A margem Ebitda, por sua vez, subiu 11,8% para 12%, em vista do rígido controle das despesas e da maior diluição dos custos fixos, compensando o aumento dos custos dos insumos cotados em dólar.

M. Dias Branco reporta alta no volume de vendas de biscoitos e massas

As empresa mostrou um aumento de 14,2% nas vendas de biscoitos, para 153,4 mil toneladas. Dessa forma, a participação de mercado chegou a 34,5%, segundo dados da Nielsen, com uma baixa de 0,2 ponto percentual em relação ao segundo trimestre do ano passado, porém com ganho de 1,2 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre de 2020.

As vendas de massas cresceram 37,4%, para 129,7 mil toneladas, levando sua participação de mercado para 34,9%. O valor representa um recuo de 0,4 ponto percentual na relação ano a ano e ganho de 3,2 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre findo em março.

A M. Dias Branco ainda registrou uma recorde de crescimento em exportações, na ordem de 526% na comparação anual, com R$93,3 milhões de receita bruta.

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