Balanços da semana

Lojas Quero-Quero (LJQQ3) pretende abrir até 85 unidades em 2022

A Lojas Quero-Quero (LJQQ3) anunciou nesta terça (7), em fato relevante, que que projeta, para 2022, a abertura de 70 a 85 novas lojas.

Segundo a empresa, a estimativa considera:

  • o histórico e a estratégia de expansão geográfica da companhia;
  • a disponibilidade de recursos para financiar a expansão;
  • a capacidade de obtenção de pontos atraentes com retornos adequados;
  • a capacidade de instalar em tempo hábil novas lojas pelas equipes de expansão

A companhia afirma que tem hoje 50 novas lojas já contratadas para inauguração em 2022. Explica o comunicado: “A empresa esclarece que as projeções apresentadas decorrem de dados estimativos e indicativos que não constituem promessa de desempenho. Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados concretos divirjam da projeção divulgada“.

A nota pondera: “Embora a companhia acredite que as estimativas e declarações futuras são baseadas em premissas razoáveis, o planejamento está sujeito a diversos riscos, incertezas e suposições fora do controle da empresa e foi feito com base nas informações atuais.”

Lojas Quero-Quero divulgou hoje esclarecimento

O comunicado da empresa ocorre no mesmo dia em que a varejista publicou uma resposta de esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo a nota, o diretor presidente da companhia, Peter Furukawa, foi mencionado em reportagem veiculada no Valor Econômico de 4 de dezembro de 2021 sob o título “Quero-Quero entra em SP e projeta mais lojas se economia melhorar”.

A Lojas Quero-Quero explica: “A companhia informa, inicialmente, que não divulgava número de abertura de lojas e/ou qualquer outra métrica de crescimento futuro, como projeção ou guidance operacional. Isso porque a empresa entende que a abertura de novas lojas –incluindo sua expansão para São Paulo – é parte do curso normal de seus negócios e de seu plano de expansão. Mas, como as projeções foram tornadas públicas por um lapso, divulgou Fato Relevante formalizando a projeção para a abertura do número de lojas em 2022, incluindo as premissas e critérios que justificaram o número.”

Marco Antônio Lopes

Compartilhe sua opinião