Locaweb (LWSA3) lança Nextios para serviços a setor empresarial

A empresa de serviços de internet e computação em nuvem Locaweb (LWSA3) anunciou nesta terça-feira (23) a criação de uma nova para serviços e sistemas de gestão empresarial, a Nextios.

O novo segmento da companhia é resultado da reestruturação da antiga Locaweb Corp Cluster2GO, que era responsável pelas atividades desde 2003. Segundo o diretor-geral da Nextios que irá liderar as operações da nova marca, Guilherme Barreiro, não se trata somente de uma troca de nome, mas de uma mudança na forma de atuação.

Para o executivo, o braço terá um perfil mais consultivo e menos de oferta de produtos prontos. Nesse sentido, o objetivo é oferecer serviços para intensificar a digitalização das empresas parceiras, afirmou Barreiro.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Barreiro ainda destacou que muitos negócios foram forçados a ampliar a digitalização em função do isolamento social por razão da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos aqui para ajudar essas empresas a se transformar e a ter muito sucesso no pós-pandemia”, salientou o diretor da Nextios, durante entrevista coletiva para anunciar a nova marca da Locaweb. Entre os clientes da companhias estão:

  • Volkswagen;
  • Banco Digio;
  • Ipiranga;
  • Sephora;
  • Marisa;
  • Riachuelo;
  • Braskem;
  • Cinemark.

“Hoje a Locaweb é reconhecida no comércio eletrônico, mas não tanto dentro das grandes empresas”, declarou o executivo.

Locaweb está em negociação avançada para 8 aquisições

A empresa também está em negociação avançada para a compra de oito empresas de menor porte, segundo o diretor de marketing e contas Luis Carlos dos Anjos.

Além disso, o executivo destacou: “temos no nosso pipeline mais de 100 empresas, 36 já estão em fase avançada, em que já passamos da fase de análise”

Saiba mais:Locaweb (LWSA3) comunica cancelamento de assembleia geral extraordinária

Anjos afirmou que a empresa “não interrompeu os planos [de aquisições], pelo contrário, acelerou um pouco” em meio ao momento de digitalização dos negócios. “Parte do valor que foi levantado com o IPO é para fazer aquisições. A Locaweb está estruturada para fazer de duas a três aquisições por ano”, acrescentou.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião