Locaweb (LWSA3) avalia mudar de sede e listar ações nos EUA, diz site

Na esteira do Inter (BIDI4) e agora da Americanas (AMER3), a Locaweb (LWSA3) estuda a possibilidade de mudar de sede e listar ações nos Estados Unidos. A informação é do Brazil Journal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com informações do site, a Locaweb mantém conversas com bancos para avaliar a operação, embora ainda sejam preliminares.

A migração para os Estados Unidos daria à empresa de software exposição a um mercado onde há investidores acostumados a histórias de crescimento de companhias de tecnologia e permitiria o acesso a fundos globais sem mandato para compra de ações listadas fora do país.

A Locaweb divulgou fato relevante agora há pouco dizendo que “estuda e avalia oportunidades de captação de recursos e geração de valor para seus acionistas, dentre elas a possibilidade de listagem em outros mercados”.

Mas não confirmou a operação, referindo-se à reportagem do Brazil Journal: “Não há processo avançado de estruturação da listagem nos EUA (ou em outro mercado), mudança da sede ou qualquer definição sobre o tema.”

O comunicado completa: “A companhia informa que não há qualquer ato ou fato que motive a respectiva divulgação de Fato Relevante, Comunicado ao Mercado ou outra forma de divulgação de informações aos acionistas e mercado em geral sobre o tema.”

XP recomenda Compra de LWSA3

A XP Investimentos tem recomendação de Compra para as ações da Locaweb e um preço-alvo de R$ 32,00 por papel para o fim de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Na avaliação da corretora, a empresa possui um portfólio robusto de fusões e aquisições e uma sólida posição de caixa após o aumento de capital.

“A ação continua a oferecer uma tese de investimento atrativa. Embora o valuation possa parecer alto à primeira vista, acreditamos que seja justificado por sólidas oportunidades de crescimento à frente, impulsionadas pela consolidação do mercado de pequenas e médias empresas,” avaliou a XP.

Os analistas veem a Locaweb como uma consolidadora de mercado e projetam mais aquisições no pipeline da empresa para se materializarem nos próximos meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Os riscos para a tese incluem uma competição mais acirrada no segmento de e-commerce de outras plataformas ou marketplaces; um gerenciamento da rotatividade do cliente (churn); integração; e mudança de posicionamento de ações de crescimento para ações de valor.

Cotação da Locaweb nesta sexta-feira (18)

No fechamento do pregão, a ação ordinária da Locaweb (LWSA3) registrou valorização de 4,26% e avançou a R$ 22,99. Enquanto isso, o Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) encerrou a sessão em baixa de 0,19%, cotado a 114.428,18 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião