Locaweb (LWSA3) é rebaixada pelo JPMorgan e derrete 10% no Ibovespa

Após um rali de mais de 40% no acumulado de 2023, as ações da Locaweb (LWSA3) tiveram preço-alvo mantido pelo JPMorgan, mas a casa rebaixou sua recomendação de compra para neutro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a casa, o valuation da Locaweb está próximo do preço justo, com múltiplos em linha com concorrentes internacionais após a alta das ações.

Com o novo parecer, os papéis LWSA3 despencam mais de 10% no fechamento do Ibovespa nesta segunda-feira (26).

“Não estamos fazendo mudanças nas projeções operacionais em nosso modelo e mantemos nosso preço-alvo de R$ 9 para dezembro de 2023, que apresenta upside limitado neste momento”, dizem os analistas do JPMorgan.

A tese é de que a companhia já ‘cumpriu sua missão’ de melhorar margens e atingiu um preço justo.

“Nós atualmente assumimos que as receitas da Locaweb Commerce devem crescer aproximadamente em linha com o GMV, embora a venda cruzada das diferentes soluções adquiridas pela empresa possa aumentar esse ritmo. Além disso, o crescimento impulsionado por vendas cruzadas pode ajudar nas margens também de empresas adquiridas, aumentando o Ebitda [lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações]”, diz o JPMorgan.

Em seu parecer, a casa destaca que no mesmo setor prefere pares como Mercado Livre (MELI34), negociada na Nasdaq, e Totvs (TOTS3), tendo recomendação de compra para ambas.

Cotação das ações da Locaweb

Cotação LWSA3

Gráfico gerado em: 26/06/2023
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião