Localiza (RENT3) anuncia fechamento de lojas de seminovos

A Localiza (RENT3) anunciou nesta terça-feira (24) o fechamento de todas as suas lojas de venda de carros seminovos por tempo indeterminado. A medida é uma forma de preservar a saúde dos funcionários e clientes do novo coronavírus (covid-19).

Por meio de um fato relevante, a Localiza informou que o atendimento de aluguel de carros ocorrerá somente em agências selecionadas, que funcionarão com menos funcionários e horário reduzido.

“Entendemos a importância em dar continuidade ao funcionamento de algumas agências de aluguel de carros para o atendimento de clientes que prestam serviços essenciais ou precisam de transporte privado no cenário da pandemia”, diz o comunicado.

Além disso, a empresa salientou que intensificou as medidas de higienização e os protocolos de saúde e segurança para evitar a propagação do coronavírus em suas unidades. Os carros e vans da companhia também estão passando por processos de limpeza mais intensos.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado.

A empresa de aluguel de automóveis comunicou que a maior parte de seus colaboradores administrativos estão trabalhando remotamente para minimizar a interação social.

“Criamos um portal de informações sobre as ações para conter o avanço do vírus, bem como um canal de consultas online para que nossos colaboradores e seus dependentes tirem dúvidas e sejam orientados por médicos a respeito do Covid-19”, informou a companhia.

Localiza diz que pode se beneficiar com coronavírus

A Localiza informou no dia 11 de março que seu desempenho operacional pode ser beneficiado ao depender dos desdobramentos do surto de coronavírus.

Saiba mais: Localiza (RENT3) diz que pode se beneficiar com coronavírus

De acordo com a empresa, a queda das viagens internacionais por conta da epidemia de coronavírus poderá fazer com que os turistas migrem para o mercado doméstico. Com isso, é esperado que o aluguel de carros em aeroportos aumente.

Na ocasião, a Localiza salientou ainda que a redução do uso de transporte público, por conta da recomendação de evitar aglomerações, poderá elevar a busca pelo aluguel de carros.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião