Lançamentos da Lavvi (LAVV3) somam R$ 1,2 bi em 2021; vendas líquidas no acumulado ano têm alta de 120%

Os lançamentos da Lavvi (LAVV3) somaram R$ 211 milhões no quarto trimestre de 2021, contra R$ 331 milhões no trimestre anterior. A companhia divulgou nessa quinta-feira (13) sua prévia operacional do quarto trimestre do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

No ano passado como um todo, os lançamentos da Lavvi totalizaram R$ 1,2 bilhão. As vendas líquidas da incorporadora entre outubro e dezembro de 2021 somaram R$ 155 milhões, mostrando uma queda de 56% em relação ao quarto trimestre de 2020. Já no acumulado do ano, as vendas líquidas atingiram R$ 942 milhões, alta de 120% em comparação com o volume vendido no ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O principal vetor de vendas no trimestre foi o lançamento do Grand Vitrali, ao final de outubro. O projeto foi responsável por 67% das vendas líquidas do período, e encerrou o ano com 46%de suas unidades vendidas. Além do lançamento, também vale o destaque das vendas provenientes do Wonder Ipiranga, lançado em agosto, e que se encontra com 51% de suas unidades já comercializadas”, explica a Lavvi em sua prévia operacional.

Sem considerar as permutas e as comissões, as vendas líquidas da incorporadora totalizaram R$ 110 milhões no último trimestre do ano passado. O valor equivale a uma retração de 51% na comparação ano a ano. Já no acumulado de 2021, as vendas atingiram R$ 691 milhões, alta de 161%, na mesma base comparativa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Entre outubro e dezembro do ano passado, a VSO (Venda sobre oferta) consolidada foi de 22%, contra 57% no quarto trimestre de 2020. Já no acumulado do ano, a alta foi de 2 pontos percentuais, já que a VSO passou de 61% em 2020, para 63% em 2021.

Em relação aos distratos, a companhia informou que representaram 13% das vendas brutas no último trimestre, o que corresponde a um VGV de R$ 23 milhões. No ano, os distratos representavam 5% das vendas brutas, uma retração de 3.6 pontos percentuais em relação a 2020.

Ao final do ano passado, o estoque de valor de mercado era de R$ 567 milhões, correspondendo a 672 unidades.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Além disso, a Lavvi não entregou empreendimentos no último trimestre de 2021. No restante do ano, contudo, a companhia entregou dois empreendimentos.

No quarto trimestre a Lavvi também não comprou terrenos, mas já havia adquirido três nos outros trimestres, que juntos totalizam R$ 1,6 bilhão em VGV potencial. Ao final do ano, o landbank da companhia totalizava VGV potencial de R$ 4,1 bilhões.

Cotação da Lavvi

A ação da Lavvi (LAVV3) encerrou o pregão de hoje em queda de 1,01%, valendo R$ 4,91.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião