Lavvi (LAVV3) inicia estudos para entrar no programa Casa Verde e Amarela

A Lavvi (LAVV3) informou na segunda-feira (17) que iniciou estudos para verificar a possibilidade de ingressar no programa habitacional Casa Verde e Amarela (CVA).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Os estudos visam avaliar a viabilidade da Lavvi operar neste novo segmento. Como ainda são preliminares, não alteram a realidade operacional neste momento.

O objetivo da empresa é cogitar possibilidades de diversificação operacional, buscando expandir a matriz de crescimento, a proteção contra os ciclos econômicos e maximizar a rentabilidade e geração de valor para seus acionistas

A Lavvi atua desde 2016 no mercado de empreendimentos residenciais e não residenciais na região metropolitana de São Paulo, com foco no médio e alto padrão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Lançamentos da Lavvi somam R$ 1,2 bi em 2021; vendas líquidas no acumulado ano têm alta de 120%

Os lançamentos da Lavvi (LAVV3) somaram R$ 211 milhões no quarto trimestre de 2021, contra R$ 331 milhões no trimestre anterior. A companhia divulgou nessa quinta-feira (13) sua prévia operacional do quarto trimestre do ano passado.

No ano passado como um todo, os lançamentos da Lavvi totalizaram R$ 1,2 bilhão. As vendas líquidas da incorporadora entre outubro e dezembro de 2021 somaram R$ 155 milhões, mostrando uma queda de 56% em relação ao quarto trimestre de 2020. Já no acumulado do ano, as vendas líquidas atingiram R$ 942 milhões, alta de 120% em comparação com o volume vendido no ano anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“O principal vetor de vendas no trimestre foi o lançamento do Grand Vitrali, ao final de outubro. O projeto foi responsável por 67% das vendas líquidas do período, e encerrou o ano com 46%de suas unidades vendidas. Além do lançamento, também vale o destaque das vendas provenientes do Wonder Ipiranga, lançado em agosto, e que se encontra com 51% de suas unidades já comercializadas”, explica a Lavvi em sua prévia operacional.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Sem considerar as permutas e as comissões, as vendas líquidas da incorporadora totalizaram R$ 110 milhões no último trimestre do ano passado. O valor equivale a uma retração de 51% na comparação ano a ano. Já no acumulado de 2021, as vendas atingiram R$ 691 milhões, alta de 161%, na mesma base comparativa.

Cotação

A ação da Lavvi (LAVV3) opera em queda de 2,96%, valendo R$ 4,91, nesta terça-feira (18).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião