Latam amplia operação no Rio Grande do Sul; veja como fica

A Latam fará a inauguração de uma nova rota entre Guarulhos (SP) e Pelotas (RS) no dia 3 de agosto. Conforme divulgado pela companhia, serão quatro voos por semana, considerando ida e volta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O destino faz parte da estratégia de ampliação da malha emergencial no Rio Grande do Sul enquanto a operação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não é normalizada. Desde maio, quando as chuvas atingiram o Estado, a Latam ampliou em 20% seu número de voos para atender a região.

A nova rota inclui voos da própria Latam, bem como voos operados por sua parceira de codeshare Voeapass.

As passagens aéreas estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda. Nas viagens serão utilizadas aeronaves A319, com capacidade para até 140 passageiros.

A operação da Latam no Rio Grande do Sul mantém ainda os 24 voos semanais (considerando ida e volta) nas rotas entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e Caxias do Sul já a partir de julho. Em agosto, as rotas receberão incrementos, passando para 34 pousos e decolagens semanais.

A operação São Paulo-Canoas mantém o volume iniciado no final de junho, com 34 voos por semana entre a capital paulista e a Base Aérea da região metropolitana de Porto Alegre (considerando ida e volta) para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Pela Voepass, será operada de agosto a outubro 4 frequências semanais (considerando ida e volta) na nova rota Santa Maria-Florianópolis.

A companhia também contará com 6 operações semanais (considerando ida e volta) a partir de 27 de outubro entre Santa Maria e Guarulhos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Latam vai ampliar quantidade de voos entre Chile e Austrália na temporada de verão

A Latam também anunciou a ampliação da quantidade de voos da sua rota entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália, durante o período de dezembro deste ano a março de 2025.

O trajeto, que atualmente tem três viagens semanais, passará a ter quatro.

A rota Santiago-Melbourne será operada a partir de 1º de dezembro por um Boeing 787-9 aos domingos, segundas, terças e quintas-feiras.

De acordo com a companhia aérea, a expectativa é que, com a adição dos novos voos, sejam transportados cerca de 37 mil passageiros na temporada de verão, sendo aproximadamente quatro mil em viagens com saída ou destino no Brasil.

Os clientes brasileiros da Latam poderão fazer viagens para a cidade australiana com conexão na capital chilena e duração média total de 22 horas, por meio dos aeroportos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno