Ícone do site Suno Notícias

KNRI11 lidera maiores baixas, mas IFIX fecha em alta

O IFIX encerrou agosto em baixa de 2,54%, mas alguns fundos imobiliários conseguiram se manter positivos.

Foto: David Mark por Pixabay

O IFIX, índice de Fundos Imobiliários da B3, fechou nesta quinta-feira (29), aos 2.849,01 pontos, apresentando uma alta de 0,23%.

Com o resultado do IFIX hoje, o índice apresenta uma queda de 0,74% no ano. Vale destacar que em 2020 o indicador reportou uma queda de 11,79%.

Além disso, durante o dia o mercado ficou atento ao FII TEPP11 que aceitou a proposta de Sale & Lease Back para aquisição  de sete lajes do Edifício Fujitsu, no bairro Bela Vista em São Paulo (SP), por R$ 50 milhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em propostas de Sale & Lease Back, uma empresa vende um ativo e aluga ele de volta. De acordo com o FII TEPP11, a Fujitsu do Brasil é a vendedora das lajes, e o contrato de compra e venda deve ser fechado até o dia 4 de maio.

Além disso, o preço de aquisição das lajes será pago pelo fundo imobiliário através de um sinal de R$ 10 milhões assim que o contrato de compra e venda for assinado, sendo que  o restante do valor será pago na lavratura da Escritura definitiva, parte com recursos adicionais do FII e parte por meio de uma operação de Securitização.

FIIs que pagarão rendimentos na semana

Confira também os FIIs que pagarão rendimentos durante a semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja as maiores altas e baixas do dia no IFIX:

Maiores Altas do dia no IFIX:

Maiores Baixas do dia no IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile