KISU11, fundo que investe em FIIs do SUNO30, estreia na B3 dia 15

O Kilima Fundo de Investimento em Cotas de Fundos Imobiliários SUNO 30 (KISU11), que realizou a sua primeira oferta de distribuição pública, captando R$ 76,329 milhões, terá suas cotas negociadas na B3 a partir do próximo dia 15. O KISU11 investe em cotas dos fundos imobiliários do índice SUNO 30, da Suno Research.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A primeira emissão do KISU11 foi encerrada em 14 de outubro do ano passado. Ao todo, foram subscritas e integralizadas 763,2 mil cotas. A oferta foi feita com esforços restritos, ou seja, foi destinada a um grupo restrito de investidores profissionais.

O KISU11 é um fundo de investimento imobiliário (FII), constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado. O fundo tem como objetivo a aquisição de cotas de outros FIIs que estejam admitidas à negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

O KISU11 vai seguir a carteira teórica do índice SUNO 30 para investir, buscando replicar a sua rentabilidade. Este índice, lançado pela Suno em 2020, é composto por 30 fundos imobiliários distribuídos entre os segmentos do “tipo tijolo” – que investem em imóveis físicos – e FIIs do “tipo papel”, que investem em investimentos de renda fixa do setor imobiliário.

Outros critérios para a inclusão dos FII no índice SUNO 30 são:

  • Pelo menos um pagamento de proventos ao longo dos últimos doze meses.
  • Fazer parte da composição do IFIX.
  • Não ser um Fundo de Fundos (FoF).
  • O Fundo deve possuir mais que um ativo.

O objetivo do índice SUNO 30 é servir como como benchmark para monitorar o desempenho dos fundos imobiliários listados na bolsa de valores de São Paulo (B3).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

KISU11 será negociado na B3 a partir de 15 de janeiro

O administrador do fundo KISU11 é a Vortx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e o diretor responsável é Marcos Wanderley Pereira.

A política de distribuição de resultados prevê, independentemente da realização da Assembleia Geral, a distribuição de, no mínimo, 95% dos lucros auferidos pelo fundo. Os rendimentos serão distribuídos mensalmente no 10º dia útil do mês.

As cotas subscritas e integralizadas no âmbito da emissão passarão a ser negociadas em mercado secundário administrados pela B3, a partir do dia 15 de janeiro de 2021, sob o código “KISU11“.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião