Joe Biden deve emitir ordens que afetam a economia logo após sua posse

A posse do democrata Joe Biden ao cargo de presidente dos Estados Unidos está prevista para acontecer hoje às 14h00 no horário de Brasília. Nas primeiras horas de comando, o novo líder da nação mais poderosa do mundo deve assinar mais de doze ordens executivas tratando de assuntos variados.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O esperado é que o novo presidente dos EUA, logo de cara, dê direcionamentos de como lidará com a pandemia da covid-19. Biden deve impor, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os prédios e terras do Governo Federal americano e aos funcionários públicos federais em serviço.

Além disso, temas envolvendo economia, direitos humanos e imigração também devem ser abordados pela equipe do novo presidente americano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Biden deve tomar decisões sobre o futuro da economia do país ainda hoje

Brian Deese, escolhe de Biden para o Conselho Econômico dos Estados Unidos, delineou uma série de ordens que devem aliviar a pressão financeira sobre famílias que lutam para pagar  aluguéis e empréstimos estudantis.

O governo do democrata deve apelar aos Centros de Controle e de Prevenção de Doenças e ao Departamento de Assuntos de Veteranos, Agricultura, Habitação e Desenvolvimento Urbano para estender o prazo para as execuções hipotecárias e para as moratórias de despejo. Ao Departamento de Educação, Biden pedirá a prorrogação da pausa dos pagamentos de empréstimos estudantis até, pelo menos, 30 de setembro.

Quanto ao assunto das mudanças climáticas, Biden deve ordenar a volta dos Estados Unidos ao Acordo de Paris ainda hoje. O compromisso, do qual Trump saiu em 2017, assume metas ambiciosas de redução de emissão de carbono.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Biden deve determinar que agências federais revisem seus próprios lançamentos de gases do efeito estufa e seus usos de combustíveis fósseis. Deve haver também uma reavaliação sobre a utilização de parques nacionais, como cânions e montes submarinos, por companhias extrativas.

Novo presidente deve assinar ordens relativas a direitos humanos

Biden deve fazer sinalizações em seu primeiro dia aos LGBTQ, aos negros e latinos e a pessoas com deficiências.

Quanto à imigração, o democrata deve revogar a ordem de Trump de excluir pessoas nascidas fora dos Estados Unidos do censo, assinar um projeto que considera pessoas que chegaram aos Estados Unidos ainda crianças como cidadãos americanos e encerrar o decreto que proíbe pessoas nascidas em algumas nações mulçumanas de entrarem em território estadunidense.

Biden deve também, imediatamente, interromper a construção do muro na fronteira do México e revisar a legalidade dos métodos de financiamento da construção.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião