JHSF (JHSF3) sobe 15% após anuncio de mudança de sede da XP

As ações da JHSF (JHSF3) registraram forte alta nesta sexta-feira (3) após anunciar, ao lado da XP Inc., que irá participar da implementação da nova sede da empresa do mercado financeiro chamado “Villa XP”. As ações da incorporadora subiram 14,9%, cotadas a R$ 9,01.

Os papéis da JHSF surfaram a resposta positiva dos investidores em relação ao anúncio do novo empreendimento da XP, que deverá contratar a incorporadora para auxiliar a construção do empreendimento em uma área de 500 mil m².

XP e JHSF juntas na nova sede da empresa

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (3), a XP anunciou que a JHSF será responsável por auxiliar a empresa do mercado financeiro em sua nova sede, localizada em São Roque, a 35 minutos de São Paulo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A JHSF será contratada para aportar sua experiência em desenvolvimento de grandes projetos inovadores, apoiando a XP Inc. na realização da ‘Villa XP’”, informou a empresa.

O valor da transação ainda não foi divulgado e, segundo o comunicado, dependerá da definição da área que será vendida pela JHSF em um terreno próximo a Catarina Fashion Outlet, localizado na Rodovia Castelo Branco km 60, São Roque, a 35 minutos da capital paulista.

Veja também: Entenda a polêmica entre o Itaú (ITUB4) e a XP Investimentos

Levando em conta os terrenos adjacentes à área onde será implantada a Villa XP, de cerca de 1,5 milhão de m2, a JHSF concedeu direito de primeira oferta e de preferência para que a XP Vista participe no desenvolvimento imobiliário de áreas próximas ao Villa XP.

“O MOU foi construído dentro de um amplo contexto de relacionamentos entre a JHSF e a XP Inc. sendo mais um passo de estreitamento entre as companhias e está sujeito a condições precedentes, usuais para negócios dessa natureza”, comunicou a JHSF, que também afirmou que irá manter o mercado atualizado em relação a esta operação.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião