Jeff Bezos, dono da Amazon (AMZO34), viaja pela primeira vez ao espaço nesta terça

Após deixar o cargo de CEO da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos parte para novos rumos. O bilionário norte-americano viaja hoje ao espaço a bordo na espaçonave New Shepard, de sua empresa Blue Origin.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O voo será o primeiro no mundo a ser realizado sem piloto e com uma tripulação composta por apenas civis. O foguete deve decolar às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (20). O lançamento será transmitido às 8h30 pelo site da Blue Origin.

Segundo a empresa espacial, o lançamento será realizado em uma área remota e desértica no Texas, sem a presença do público.

Voo espacial de Jeff Bezos tem sistema para possível falha

Os voos da Blue Origin são projetados para serem completamente autônomos: um conjunto de cápsula e foguete de 18,3 metros de altura, operáveis exclusivamente do exterior. Nesse primeiro voo tripulado, estarão a bordo apenas os irmãos Bezos, a astronauta pioneira Wally Funk e o estudante holandês Oliver Daemen, de 18 anos, que ganhou a passagem de US$ 28 milhões  do seu pai.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O New Shepard foi projetado para levar até seis passageiros até 100 km de altura, onde conseguirão experimentar a ausência da gravidade, ou seja, conseguirão flutuar pela cabine por 3 minutos e ver  a curvatura do planeta. Após os 11 minutos, a cápsula será puxada pela gravidade e retornará de paraquedas à Terra.

O diretor sênior da Blue Origin, Gary Lai, divulgou um vídeo em abril deste ano, explicando que a espaçonave conta com um eficiente sistema de fuga, projetado para “afastar os astronautas e colocá-los em segurança”. Se ocorrer alguma falha do foguete, a cápsula que carrega os passageiros é programada para se separar do impulsionador e escapar do acidente.

Em uma das postagens no Instagram, Jeff Bezos disse estar realizando um sonho de criança ao lado do seu irmão. “Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião