Balanços da semana

JBS (JBSS3) fecha unidade em Green Bay, nos EUA, por conta do coronavírus

A JBS (JBSS3) comunicou o fechamento temporário de uma unidade de bovinos, localizada em Green Bay, nos Estados Unidos. A medida foi tomada por conta do avanço do coronavírus (Covid-19) na região. Esta é a quarta unidade fechada pela empresa nos Estados Unidos por conta da doença.

Somente esta planta de Green Bay, da JBS, já emprega mais de 1200 funcionários. Mesmo com a suspensão das operações, os colaboradores permanecerão recebendo salários.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

De acordo com a JBS, a produção dessa unidade dos EUA alimenta aproximadamente 3,2 milhões de americanos todos os dias. “Como um negócio essencial fornecendo produtos e serviços necessários para Wisonsin, nós nos esforçamos para manter as operações para garantir o acesso contínuo a alimentos seguros e acessíveis”, disse Shannon Grassl, presidente regional de bovinos da JBS nos EUA.

A JBS conta com 60 plantas de bovinos, aves e suínos nos Estados Unidos. Duas unidades que estavam fechadas reabriram, que são: a de Souderton e Greeley. A planta de suínos em Worthington permanece com as operações suspensas.

Fechamento da planta de Greeley da JBS

A JBS informou, no dia 13 de abril, que, devido à disseminação do novo coronavírus, seu abatedouro em Greeley seria paralisado até o dia 24 de abril. A unidade fica na principal cidade do condado de Weld, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

O abatedouro de Greeley, local da sede da JBS no território norte-americano, emprega mais de 6 mil colaboradores. Os funcionários da unidade, segundo a nota da companhia, continuaram recebendo seus salários normalmente durante o período de paralisação.

“Embora a unidade de carne bovina de Greeley seja importante para o suprimento de alimentos e os produtores locais dos EUA, a disseminação contínua de coronavírus no condado de Weld exige ação decisiva”, afirmou Andre Nogueira, CEO da JBS USA.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião