Jair Bolsonaro é transferido para São Paulo após operação em Minas Gerais

Alvo de uma facada na tarde desta quinta-feira, o deputa federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro foi transferido para o hospital Alvert Einstein, em São Paulo, no início da manhça desta sexta. A transferência foi decidida pela família após médicos que cuidavam do paciente avaliarem que o qadro clínico era estável e possibilitaria o deslocamento.

Na chegada, a cúpula do hospital avaliou que a transferência ocorreu de forma satisfatória. No entanto, o quadro do candidato ainda exige algum tipo de cuidado, já que ele ficou muito tempo em choque e perdeu cerca de dois litros de sangue após o atentado que sofreu em Juiz de Fora. Os principais riscos são de pneumonia e infecção, já que houve vazamento da massa fecal na cavidade abdominal.

Se tudo ocorrer bem, a previsão é de que o candidato fique internado de sete a dez dias. A retomada de atividades só deve acontecer dentro de 20 dias. Ainda assim, não será possível, ao menos em um primeiro momento, retomar o ritmo de campanha, já que ele ainda estará com alguma fragilidade.

O candidato passou por exames feitos por uma equipe média multidisciplinar, que deve cuidar de sua saúde ao longo dos próximos dias.

A Transferência

A ambulância com o candidato saiu da Santa Casa de Juiz de Fora, onde ele foi atendido e passou por operação na tarde de quinta-feira, por volta das 8h10 da manhã. Ele foi levado para o aeroporto e, em voo fretado, encaminhado para Congonhas, em São Paulo.

Após o avião aterrissar, Bolsonaro foi levado pelo helicóptero da PM de São Paulo até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e de lá para o hospital, que fica nas proximidades, por uma ambulância do próprio Einstein. Alguns apoiadores do candidato esperavam a chegada na porta do hospital.

Gian Kojikovski

Compartilhe sua opinião