Ícone do site Suno Notícias

Itaú Unibanco (ITUB4) diminui participação na Ecorodovias (ECOR3)

Destaques de empresas

Destaques de empresas

A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta segunda-feira (23), via comunicado ao mercado, que o  Itaú Unibanco (ITUB4)  diminuiu sua participação acionária na companhia para 2,94%.

Vale destacar que no último dia 7 de outubro, o Itaú contava com 5% de participação acionária na Ecorodovias. Atualmente, o banco conta com 16.440.087 de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Na correspondência que o banco enviou à Ecorodovias, o banco afirmou que “tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a instituição financeira destacou que “a fim de evitar dúvidas, reforçamos que, conforme acima mencionado, esta comunicação refere-se a posições detidas por fundos de investimentos geridos pelo Itaú Unibanco, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management)”.

Itaú corta participação na dona da Pizza Hut

Vale lembrar que na última sexta-feira (20), a nternational Meal Company, ou simplesmente IMC, (MEAL3) comunicou que o Itaú reduziu sua participação acionária na companhia para 8,801%.

Até a última quarta-feira (18), quando foi feita a diminuição, o banco, por meio de fundos de investimentos por ele geridos, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management), tinha 19,5% na IMC, a empresa dona do Frango Assado, Viena, Brunella, Olive Garden, a Pizza Hut e o KFC no Brasil.

Além disso, o Itaú Unibanco comunicou ainda “que tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade”, informou a IMC em seu comunicado ao mercado.

Última cotação

As ações do Itaú Unibanco, negociadas na B3 sob o ticker ‘ITUB4‘, fecharam o pregão desta segunda-feira em alta de 1,23% aos R$ 28,90. Em contrapartida, no ano, os papéis da companhia já acumulam uma queda 24,01%, após o fechar aos R$ 37,10 em dezembro do ano passado.

Sair da versão mobile