Itaú Unibanco (ITUB4) convoca AGO para acionistas

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou aos acionistas que a próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO) acontecerá no dia 23 de abril de 2024.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Conforme a publicação do banco divulgado pelo Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (15) pela manhã, o encontro já era previsto no Calendário de Eventos Corporativos do Itaú, divulgado em 27 de outubro de 2023.

Mais detalhes ara participar da AGO do Itaú (ITUB4) ainda serão divulgados:

“A Companhia esclarece que todas as informações e orientações acerca da AGO serão disponibilizadas oportuna e tempestivamente, quando da divulgação do Edital de Convocação da AGO e do Manual da Assembleia”, informa o banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Itaú (ITUB4) tem avaliações positivas da XP e BB Investimentos para 2024

Publicados pelo Banco Central (BC), os dados mais recentes sobre crédito dos bancos brasileiros trouxeram perspectivas positivas para o Itaú (ITUB4).

Dentro do setor bancário, analistas da XP reiteraram a preferência pelas açõs de ITUB4, reforçando a manutenção de uma “perspectiva positiva para os grandes bancos”. A XP tem recomendação de compra e preço-alvo de R$ 35 para os papéis – neste momento, as ações são negociadas pouco acima dos R$ 33 na bolsa.

“Os dados de crédito do Banco Central referentes a novembro marcaram o sexto mês consecutivo de desaceleração das taxas de inadimplência em relação ao ano anterior. De modo geral, novembro não indica qualquer alteração significativa na dinâmica observada recentemente”, destaca a XP.

Além da XP, os analistas do BB-BI também mantiveram seu otimismo com o Itaú (ITUB4), além de Santander (SANB11) e outros players com recomendação de compra para as ações.

As ações do Itaú também integram a carteira BB Fundamentalista e também a Seleção BB 2024. O único outro banco que está em ambos os portfólios é o BTG Pactual (BPAC11).

Com os novos dados de crédito divulgados pela autoridade reguladora, o BC, o BB-BI destacou o avanço da carteira de crédito do Itaú no comparativo mensal (+0,9%), com crescimento tanto na PF quanto PJ, tanto nos livres quanto direcionados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião