Ícone do site Suno Notícias

Itaú BBA nomeia Cristiano Guimarães como novo diretor executivo

Itaú BBA nomeia Cristiano Guimarães como novo diretor executivo

Itaú BBA nomeia Cristiano Guimarães como novo diretor executivo

O banco corporativo e de investimento Itaú BBA nomeou para o cargo de diretor executivo o nome de Cristiano Guimarães, conforme informações retiradas de sua página do LinkedIn.

O executivo era chefe do banco de investimento para o Brasil e diretor comercial para o Itaú BBA. Dessa forma, Guimarães passa agora a assumir as funções de João Marcos de Biase, contratado pelo Banco Santander SA para liderar o segmento de banking no seu negócio de banco corporativo e de investimento.

Cristiano Guimarães é diretor gerente no Itaú desde o ano de 2008, segundo seu perfil no LinkedIn, e trabalho no mesmo cargo nos bancos UBS e KPMG.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Itaú BBA vê Ibovespa a 118 mil pontos em 2021

O Itaú BBA informou há pouco menos de duas semanas que projeta para o ano de 2021 o principal índice da bolsa de valores brasileira a 118 mil, segundo relatório assinado pelos analistas Marcos Assumpção, Jorge Gabrich, André Dibe e Maria Clara Infantozzi.

Os especialistas relembraram que a expectativa para o benchmark no início do ano era de 132 mil pontos, que precisou ser atualizada, para 90 mil pontos, em abril, por conta do cenário negativo que a pandemia do novo coronavírus impôs sobre a economia global.

Saiba mais: Azul (AZUL4) e Itaú BBA pagarão multa para encerrar processo na CVM

O projeção positiva para o Ibovespa reflete a revisão para cima para o o resultado de empresas de setores de peso no índice, como o de commodities e o financeiro, além das baixas taxas de juros ao redor do mundo e a contínua migração do fluxo de renda fixa para ações.

Com isso, o Itaú BBA espera um crescimento do lucro líquido por ação de 138% da carteira do Ibovespa em 2021. Nesse sentido, o banco vê ganhos por ações de 1487% das commodities, 123% de empresas ligadas à economia doméstica e de 15% do setor financeiro.

Sair da versão mobile