IRB Brasil (IRBR3) anuncia demissão de CFO, Werner Romera Süffert

Em fato relevante divulgado nesta sexta (1º), a IRB Brasil (IRBR3) anunciou que Werner
Romera Süffert, Diretor Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com
Investidores (CFO), se desligará da empresa no dia 31 de outubro, por motivos pessoais. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png


O documento comunica que CFO da IRB foi peça fundamental para a reestruturação (turnaround) executada no último ano na Companhia, tendo colaborado de forma decisiva para seu sucesso. Süffert possui mais de 28 anos de carreira em funções executivas, tendo atuado anteriormente na BB Seguros e Brasilprev.

O comunicado informa ainda que Süffert, a pedido da empresa, irá ajudar na seleção de seu substituto, realizando a transferência do cargo para seu sucessor. O executivo havia sido eleito pelo Conselho de Administração em março de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A empresa também anunciou recentemente a substituição de outro executivo de alto escalão. Em reunião realizada no mês passado, foi selecionado o novo CEO da empresa. O escolhido foi Raphael Afonso Godinho de Carvalho, que assumiu ontem, 1º de outubro. O executivo terá mandato unificado com os demais membros da diretoria estatutária, até o dia 2 de julho de 2023.

O executivo chega no ressegurador para dar continuidade à reformulação realizada pela empresa desde a crise de 2020, a pior em sua história, que demandou uma completa revisão de seus balanços, contratos firmados e atividades.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Com a chegada de Carvalho, Wilson Toneto, que ocupava interinamente o cargo de CEO do IRB desde março, passará a ser o diretor vice-presidente técnico e de operações.

Ainda nesta semana, em relatório divulgado pela agência de classificação de riscos Standard&Poor’s Global Ratings (S&P), foi mantido o rating de crédito de emissor do IRB Brasil RE de “brAAA” na escala Nacional Brasil, com perspectiva estável.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Cotação do IRB Brasil

As ações do IRB Brasil encerraram o pregão na última sexta-feira (1º) negociadas a R$ 4,94. Nos últimos 12 meses, os papéis recuam 4,25%. A companhia vale R$ 6,56 bilhões na B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião