Grana na conta

IPO do Nubank (NUBR33) acontece no “momento certo”, diz BTG

Na análise do BTG Pactual (BPAC11), os recursos que serão levantados na oferta pública de ações (IPO) do Nubank (NUBR33) virão no “momento certo”. Isso porque o banco pretende fazer uma expansão global.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“O Nubank quer ser a maior fintech do mundo, não só da América Latina”, escreveu o BTG no relatório após participar da apresentação aos investidores realizada pelos fundadores. A instituição ressaltou que, embora 90% das receitas venham do Brasil, a moeda usada do Nubank é o dólar, “o que pode ser outra indicação de como eles estão pensando no futuro.”

O IPO do Nubank tem o objetivo de alcançar uma avaliação de US$ 40 a US$ 50 bilhões, e para isso o BTG aponta que o banco precisa atingir um Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) de 30% em cinco anos.

Os bancos brasileiro têm apresentado ROE em torno de 20%. O Itaú (ITUB4), por exemplo, apresentou no último trimestre ROE de 19%.

“Mas nós destacamos que a sua divisão de varejo tem historicamente entregando um ROE próximo de 30%. Parece ser isso que o Nubank está buscando”, diz a análise do BTG.

A expectativa do banco digital é de aumentar o lucro, que não está apenas relacionada ao lado da receita na equação, mas também tem muito a ver com seus custos estruturalmente mais baixos, conforme apontou o relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Não temos dúvida de que o Nubank pode ser lucrativo. Porém é difícil saber exatamente o quão lucrativo deve ser.”

O banco que teve entrada recente na Colômbia, cuja a fila de espera é maior do que a observada em outros países, possui 48 milhões de clientes na América Latina.  “O Nubank está em uma boa posição para aumentar os investimentos, uma vez que a gestão espera que esses investimentos sejam diluídos na expansão da receita em comparação com os anos anteriores.”

Portanto, na análise do BTG, os recursos do IPO do Nubank virão no momento certo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião