Ipiranga será liderada por presidente da Marisa

A Ultrapar (UGPA3) anunciou ontem, quarta-feira, que o novo diretor da Ultrapar e Diretor Superintendente da Ipiranga será Marcelo Araújo. Até agora, ele ocupava a presidência das Lojas Marisa (AMAR3). A notícia vem de um fato relevante informado pela empresa.

Ele entrará para substituir Leocadio de Almeida Antunes Filho, que foi vital na ascendência da Ipiranga desde sua aquisição pelo grupo Ultra em 2007. Ele irá assessorar o novo diretor entre outubro e dezembro de 2018.

Marcelo Araújo é formado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), e possui MBA Executivo pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial. Ele também é graduado de cursos de especialização de Harvard e Insead. Ele iniciou carreira na Shell do Brasil, e já possui mais de 30 anos de experiência no mercado.

Além da Shell, ocupou posições de liderança em grupos como Natura, CSN, Camargo Correa e Grupo Libra. Nos últimos anos esteve presidindo a Marisa, além de fazer parte dos conselhos de administração de empresas como a Usiminas, Fleury, e Alpargatas.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião