Apple (AAPL34) começa produção do iPhone 14 com antecedência na Índia

A Apple (AAPL34) iniciou a produção do seu novo smartphone, o iPhone 14, em fábricas na Índia mais cedo do que o inicialmente previsto pela multinacional de tecnologia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Essa antecedência na produção dos celulares iPhone 14 reduziu o atraso entre a produção chinesa e indiana da Apple que antes duraria meses, para semanas.

As informações são do Valor Econômico.

Os parceiros da Apple conseguiram acelerar o processo de produção após resolverem obstáculos na cadeia de suprimentos, segundo fontes familiarizadas.

A Apple anunciou o fato semanas depois do lançamento do celular, em 7 de setembro. A produção do iPhone foi feita em parceria com a Foxconn, uma de suas parceiras mais importantes, para montar – inicialmente – os celulares em Chennai, cidade na índia, dois meses após o lançamento global.

Neste sentido, a Apple segue com o objetivo de buscar alternativas à China para produzir seus produtos, reduzindo riscos geopolíticos, pois Xi Jinping entra em embates com o governo dos Estados Unidos, impondo bloqueios de atividades econômicas.

A Apple afirmou que está “empolgada” em fabricar o iPhone 14 na Índia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

iPhone 14: veja novidades do iOS 16, novo sistema operacional do celular

O iPhone terá cara nova: a Apple (AAPL34) lançou na segunda-feira (12) o novo sistema operacional para o aparelho, o iOS16.

Além do iPhone, também usufruem do novo sistema os Apple Watchs, iPads e Macs.

A atualização estará disponível a partir do iPhone 8 e ocorrerá de forma gradual para os usuários que já têm os aparelhos.

Para os que desejam comprar o iPhone 14, mais novo modelo lançado pela companhia – cujo lançamento no Brasil deve ocorrer entre outubro e novembro, o novo sistema operacional já vem de fábrica.

Mudanças no iPhone

  • Com o novo sistema operacional do iPhone, usuários poderão editar uma mensagem em até 15 minutos após o envio. Para desfazer o envio da mensagem, são dois minutos. Uma mensagem pode ser alterada até cinco vezes;
  • A tela de bloqueio contará com mais customização. Será possível colocar papéis de parede personalizados, como imagens de satélite em tempo real, além de fazer alterações na fonte e cor da data e hora. Também estarão disponíveis widgets e as notificações foram programadas para surgirem de baixo para cima, deixando a visão da tela bloqueada livre;
  • O novo sistema operacional também traz de volta o percentual de bateria do iPhone;

Todas as mudanças também se aplicam para o iPhone 14, último lançamento de smartphones da Apple, até o momento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião