“Como investir em FIIs sendo conservador?” Seu Consultor Responde

Seu Consultor Responde é um quadro que vai ao ar todas as quintas-feiras, durante a live do Suno Notícias no YouTube. O objetivo é que um profissional da Suno Consultoria responda às dúvidas da audiência. Confira uma delas a seguir, sobre investir em FIIs.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

“Tenho R$ 50 mil para investir e quero aportar esses recursos em FIIs. Porém, tenho um perfil bastante conservador. Quais áreas são mais recomendadas?” – Marcelo Barro.

Seu Consultor Responde

Caro Marcelo,

Mais do que as áreas, acredito que você deva olhar para os ativos dentro de cada fundo imobiliário. Isso, na verdade, é o que mais importa. Então eu olharia menos para os setores e mais para a qualidade dos ativos.

Quando falamos de ativos de fundos imobiliários que são de regiões premium de São Paulo, como um FII corporativo que tenha ativos dentro da Faria Lima ou Vila Olímpia, por exemplo, estamos falando de uma alta qualidade e também uma segurança maior. Existem fundos desse tipo que, mesmo no cenário de pandemia, não apresentaram vacância, por exemplo.

No caso dos fundos de logística, se você tem a maior parte dos ativos em um raio de 30 a 60 quilômetros de São Paulo, estamos falando dos ativos mais caros da América Latina. Então a probabilidade deles apresentarem uma vacância presente elevada é muito baixa. Logo, esses são ativos mais seguros, mais conservadores.

Então a dica que eu daria é prestar menos atenção no setor e mais na qualidade do fundo, como fundos de papel high grade, que são devedores de melhor qualidade e apresentam risco baixo. Além disso, é sempre importante ter uma carteira diversificada.

– Juan Macedo, consultor na Suno Consultoria.

Ficou interessado em investir em FIIs? A Suno Consultoria pode te ajudar nesse e em outros assuntos. Então clique aqui para entrar em contato com os nossos profissionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

Seu Consultor Responde

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno