Infracommerce (IFCM3) fecha contrato de aquisição do capital da Tevec Sistemas

A Infracommerce (IFCM3) informou nesta quinta-feira (6) que celebrou em 30 de dezembro de 2021, por meio de sua subsidiária Infracommerce Negócios e Soluções em Internet, um contrato para adquirir a totalidade das ações representativas do capital da Tevec Sistemas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A empresa adquirida é especializada em algoritmos de machine learning. O valor da transação foi de R$ 25 milhões, com potência de earn outcast, caso determinadas metas sejam atingidas.

A tecnologia disponível da Tevec complementa a oferta da Infracommerce, principalmente no segmento de B2B. Na categoria, a tecnologia proprietária de plataforma é embarcada com funcionalidades de BI. Também permite que a companhia consiga avançar na otimização de inventário e gestão dos seus clientes, reduzindo a ruptura e impulsionando o GMV das operações atuais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Infracommerce acredita que as sinergias entre as empresas sejam muito promissoras, por causa da disponibilização da base de clientes da Tevec. A empresa diz ainda que será possível levar a tecnologia para os 300 mil varejistas e mais de 150 distribuidores que fazem parte das plataformas de B2B.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Além de adicionar profissionais altamente qualificados ao nosso time de Data Analytics, as ferramentas da Tevec otimizam abastecimento, capital de giro, preços e margens que são cruciais para que as indústrias atravessem períodos de alta inflação e busca por eficiência na cadeia. O propósito da Tevec, de democratização da inteligência artificial, tem um fit direto com nossa missão de digitalizar e otimizar a cadeia de suprimentos do Brasil e da América Latina”, diz Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce, em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com essa aquisição, a Infracommerce reforça seu portfólio de soluções e se consolida como o maior player de Customer Experience as a Service (CXaaS) no Brasil e na América Latina, por meio de seu ecossistema digital cada vez mais completo.

Por fim, a Infracommerce destaca que os fundadores da Tevec permanecerão no negócio e farão parte da construção da vertical de dados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião