Infracommerce (IFCM3) fecha contrato de aquisição do capital da Tevec Sistemas

Infracommerce (IFCM3) fecha contrato de aquisição do capital da Tevec Sistemas
Infracommerce. Foto: Reprodução Facebook

A Infracommerce (IFCM3) informou nesta quinta-feira (6) que celebrou em 30 de dezembro de 2021, por meio de sua subsidiária Infracommerce Negócios e Soluções em Internet, um contrato para adquirir a totalidade das ações representativas do capital da Tevec Sistemas.

A empresa adquirida é especializada em algoritmos de machine learning. O valor da transação foi de R$ 25 milhões, com potência de earn outcast, caso determinadas metas sejam atingidas.

A tecnologia disponível da Tevec complementa a oferta da Infracommerce, principalmente no segmento de B2B. Na categoria, a tecnologia proprietária de plataforma é embarcada com funcionalidades de BI. Também permite que a companhia consiga avançar na otimização de inventário e gestão dos seus clientes, reduzindo a ruptura e impulsionando o GMV das operações atuais.

De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Infracommerce acredita que as sinergias entre as empresas sejam muito promissoras, por causa da disponibilização da base de clientes da Tevec. A empresa diz ainda que será possível levar a tecnologia para os 300 mil varejistas e mais de 150 distribuidores que fazem parte das plataformas de B2B.

“Além de adicionar profissionais altamente qualificados ao nosso time de Data Analytics, as ferramentas da Tevec otimizam abastecimento, capital de giro, preços e margens que são cruciais para que as indústrias atravessem períodos de alta inflação e busca por eficiência na cadeia. O propósito da Tevec, de democratização da inteligência artificial, tem um fit direto com nossa missão de digitalizar e otimizar a cadeia de suprimentos do Brasil e da América Latina”, diz Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce, em nota.

Com essa aquisição, a Infracommerce reforça seu portfólio de soluções e se consolida como o maior player de Customer Experience as a Service (CXaaS) no Brasil e na América Latina, por meio de seu ecossistema digital cada vez mais completo.

Por fim, a Infracommerce destaca que os fundadores da Tevec permanecerão no negócio e farão parte da construção da vertical de dados.

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO