KFC apresenta requerimento de arbitragem contra IMC (MEAL3)

A International Meal Company (MEAL3), ou IMC, uma das maiores companhias do setor alimentício da América Latina, informou ao mercado nesta quarta-feira (27) que tomou conhecimento sobre o requerimento de arbitragem apresentado pela KFC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Em meados de janeiro, a IMC havia comunicado que tinha sido notificada pela KFC por descumprimento de contrato. A empresa, responsável pelas franqueadas do KFC no Brasil, não conseguiu alcançar acordo com a norte-americana, havendo divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para aberturas de lojas.

O requerimento de arbitragem acontece em um ambiente extrajudicial. Ambas empresas devem apresentar seus argumentos que envolvem o descumprimento do contrato e os árbitros quem deverão julgar.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A IMC havia informado que tem mantido tratativas visando à revisão de determinados termos dos contratos de master franquia firmados com a Pizza Hut e com a KFC. As negociações são em relação às “metas e aos prazos de abertura de lojas ali previsto, que foram severamente afetados pelo cenário de pandemia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A companhia chegou a um acordo com a Pizza Hut, que contempla dentre outras coisas, a extensão dos prazos do plano de abertura de lojas, reequilibrando os termos do acordo original, que lhe assegura o direito de ser master fraqueada exclusiva da rede Pizza Hut no Brasil.

IMC indica ex-CEO da Ambev para conselho

A IMC informou ao mercado, no início deste mês, sobre a renúncia de Rodrigo Neiva Furtado e José Agote aos cargos de membros do Conselho de Administração. Diante disso, para ocupar os cargos, foram eleitos Luiz Fernando Ziegler de Saint Edmond e Lucas Santos Rodas.

De acordo com a empresa, Luiz Fernando Ziegler de Saint Edmond é Co-Fundador da Dreampact Ventures, membro do Conselho de Administração da Alpargatas (ALPA4) e da Life Equals, foi CEO da Ambev (ABEV3) e da Anheuser-Busch e Chief Sales Officer da ABInbev.

Segundo a IMC, Luiz é Engenheiro de Produção pela UFRJ e concluiu o OPM for Key Executives na Harvard Business School, além de outros cursos de formação executiva em Stanford, Kellogg e Yale.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião