iFood entra no mercado de Vale-Refeição e Vale-Alimentação

O iFood acabou de entrar no mercado de benefícios ao lançar seus cartões de vale-alimentação e de vale-refeição. O “iFood Benefícios” funciona em sintonia com a bandeira Elo de cartões, sendo válido para os restaurantes parceiros do aplicativo (270 mil) e para os que aceitam Elo (4 milhões).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Contudo, um novo aplicativo é referente à funcionalidade, administrando o saldo que pode ser usado no aplicativo tradicional do iFood. A gaúcha paySmart ficará no encargo do serviço utilizando a tecnologia de token para “duplicar” o cartão, usando um número no app e outro na versão física.

O aplicativo não cobrará taxas de pequenas e médias empresas, assim como de usuários. Com a inserção do benefício, a empresa visa uma ampliação no número de clientes e em seu ecossistema, que já passou a contar com delivery de mercado nos últimos meses.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Anteriormente, vale-refeição já era aceito na plataforma, mas agora o iFood passa a integrar um mercado que administra e lida com os vales do usuário, da mesma forma que concorrentes como o Flash.

A estratégia visa cada vez mais manter o usuário centralizado no uso do app.

iFood passou a disponibilizar Pix

Na metade de maio o aplicativo passou a disponibilizar o pagamento via Pix para todos os usuários, com capilaridade em todas as cidades. A tecnologia da Zoop foi utilizado para manter a segurança nas transações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central.”, explicou, à época, Alessandro Raposo, CMO da Zoop, ao Suno Notícias.

Parceria com Grupo Pão de Açúcar começou em maio

O GPA (PCAR3) começou na última semana de maio uma parceria com o iFood para entregas de supermercado. Mais de 200 lojas das redes Extra e Pão de Açúcar estão inseridas no aplicativo de entrega.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião