iFood reporta alta de 30% no número de estabelecimentos cadastrados

O aplicativo de entrega iFood informou nesta quinta-feira (16) que o número de restaurantes cadastrados em sua plataforma registrou um aumento de 30% nos últimos quatro meses.

A empresa que possui um volume próximo de 120 mil estabelecimentos viu o número de cadastros saltar com a pandemia. O iFood se beneficiou do novo cenário de coronavírus no Brasil, que acelerou o aumento da venda de refeições prontas através de aplicativos, e registrou um ganho de 40 mil novos negócios no período.

“Esses empresários não só digitalizaram os restaurantes, mas também aprenderam a operar o delivery, porque a venda média dos restaurantes vem aumentando ao longo dos meses. Isso significa que eles conseguiram adquirir e engajar novos clientes”, afirmou o diretor financeiro da empresa de entregas, Diego Barreto. O executivo participou de apresentação sobre tendências na alimentação, no evento online Expert XP, organizado pela XP Investimentos.

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Barreto também salientou que cerca de 92% dos restaurantes do país são empresas de pequeno porte e com operação local. “Antes, o restaurante não tinha necessidade de ser digital, bastava se instalar em um bom ponto. Com a pandemia, todos tiveram que aprender a ser um empresário digital”, afirmou.

iFood espera que uso de aplicativos para entrega devem se manter no pós-pandemia

Para o executivo, o uso de aplicativos para entregas de alimentos prontos deve permanecer mesmo depois da pandemia e os estabelecimentos devem manter operações físicas e online.

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Barreto ainda afirmou que as melhorias recentes na logística de entrega de produtos e na qualidade das embalagens oferecem aos clientes uma experiência de aroma e temperatura muito parecida com a do restaurante.

“A reabertura dos restaurantes em algumas praças não provocou mudança na demanda pelo aplicativo. E começamos a ver sinais de que parte dos restaurantes está se organizando para se tornar apenas digital. Não posso dizer que essa é um tendência nova, mas existe um movimento nesse sentido”, avaliou o diretor financeiro do iFood.

Arthur Guimarães

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