Ícone do site Suno Notícias

IFIX retoma fôlego e avança 0,27%; GTWR11 e XPCM11 lideram altas

Fundos imobiliários - Foto: Pixabay

HGLG11 apresenta resultado quase três vezes maior em janeiro; gestor explica motivo. Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão desta quarta-feira (15) em alta de 0,27%, aos 2.676 pontos, no primeiro saldo positivo da semana.

A cotação do IFIX hoje conseguiu retomar o fôlego da semana anterior após passar as duas últimas sessões sem apresentar ganhos. Na última semana, a carteira teórica de fundos imobiliários avançou 2,45%, diminuindo as perdas do ano, que chegam a 7%.

Nesta quarta, as maiores altas do dia ficaram com o GTWR11 e XPCM11, enquanto as maiores quedas do IFIX foram do AIEC11 e ALZR11.

Na sessão de hoje, o mercado ficou de olho na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que pretende alterar regras de fundos imobiliários para evitar o insider trading. A audiência pública sobre o assunto vai até 11 de fevereiro de 2022.

“O plano é propiciar uma regulamentação mais direcionada e sistematizada para coibir o ilícito do uso de informações privilegiadas no âmbito do mercado de fundos imobiliários”, disse o Superintendente de Desenvolvimento de Mercado CVM, Antonio Berwanger.

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana

Além da cotação do IFIX, confira os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer da semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile