Ícone do site Suno Notícias

IFIX termina o dia em leve alta; IRDM11 anuncia dividendos

fundos imobiliários BTAL11

Fundos Imobiliários - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão desta terça-feira (11) em leve alta de 0,082%, aos 2.754,41 pontos.

A cotação do IFIX hoje diminuiu levemente sua perda acumulada durante o ano para 1,80%. Em 2021, o benchmark recuou 2,28%.

Além disso, o mercado hoje também ficou atento ao projeto piloto do Ministério da Economia. A pasta selecionou 237 ativos para serem incorporados aos primeiros Fundos Imobiliários da União. A expectativa é de que os editais piloto do projeto ‘Incorpora Brasil!‘ sejam publicados em março deste ano.

O projeto tem sido tocado pela Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia com ativos selecionados pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU).

De acordo com o ministério, a intenção é criar fundos com vocação similar, como fundos de desenvolvimento e fundos de logística, por exemplo.

Grandes áreas poderão ser incorporadas para a criação de novos bairros ou para a criação de armazéns logísticos. O Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte (60 hectares) e a Beira-Mar Sul em Florianópolis (130 hectares) estão entre os ativos selecionados.

FIIs anunciam dividendos

Além disso, os investidores também acompanharam os dividendos anunciados hoje. Confira quais foram:

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana que vem

Confira também  os fundos imobiliários do IFIX que prometem distribuir rendimentos no decorrer da próxima semana:

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile