Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em queda de 0,27%; CPFF11 anuncia dividendos

fii fundo imobiliário Fundo imobiliário bari11 hsml11

Fundo Imobiliário irá pagar dividendos - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, terminou a sessão desta segunda-feira (10) em queda de 0,27%, aos 2.752,14 pontos.

O IFIX hoje devolveu o leve ganho da sessão anterior e elevou a perda acumulada durante o ano para 1,88%. Em 2021, o benchmark recuou 2,28%.

Além disso, o mercado hoje ficou de olho no fundo imobiliário BRCO11, que firmou os documentos de uma operação de captação de recursos por meio da cessão de determinados direitos creditórios decorrentes do contrato de locação Built to Suit do imóvel BRF Londrina, que serão representados por uma cédula de crédito imobiliário.

A cédula será utilizada como lastro para emissão de certificados recebíveis imobiliários da 469ª série da primeira emissão de CRI da Opea Securitizadora.

Em fato relevante, o FII explicou que o volume total da operação será de R$ 25,5 milhões e a remuneração será equivalente ao IPCA + 6,50% ao ano. O prazo da cessão é de 130 meses, com início em fevereiro desse ano e vencimento final em novembro de 2032. Haverá o pagamento de juros e amortização mensal, sem carência.

“A cessão de direitos creditórios não terá impacto na distribuição mensal de rendimentos do Fundo”, diz o BRCO11. Além disso, a integralização dos recursos da operação de captação está prevista para 14 de janeiro de 2022, e serão usados para expansões e investimentos no portfólio atual do fundo imobiliário.

FIIs anunciam dividendos

Além disso, os investidores também acompanharam os dividendos anunciados hoje. Confira quais foram:

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos na semana que vem

Confira também  os fundos imobiliários do IFIX que prometem distribuir rendimentos no decorrer da próxima semana:

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile