Ícone do site Suno Notícias

IFIX fecha em alta de 0,11%, apesar da elevação da Selic

FII vai pagar dividendos CVBI11 habt11

Dividendos do Fundos Imobiliários - Foto: Pixabay

O IFIX, Índice de Fundos Imobiliários da B3, encerrou o pregão desta quinta-feira (23) com um avanço de 0,11%, aos 2.705,38 pontos, mantendo a tendência da sessão anterior.

Com a cotação do IFIX hoje, o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa brasileira teve um alívio na sua perda acumulada, que recuou para 5,74% no ano. Em 2020, o benchmark recuou 11,79%.

Seguiu no radar do IFIX hoje a nova Selic, definida anunciada ontem a noite pelo Banco Central (BC). Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, atingindo o patamar de 6,25% a.a.

Foi o quinto aumento consecutivo dos juros. A renda fixa e a renda variável são inversamente proporcionais — ou seja, quando a Selic está alta, os investidores tendem a migrar para primeira porque os riscos são menores. Contudo, o IFIX parece ter se saído bem em seu primeiro pregão após a atualização na taxa.

Na análise da XP Investimentos, a alta da Selic não altera a visão construtiva dos Fundos Imobiliários. Portanto, os ativos permanecem atrativos.

Fundos Imobiliários que pagarão rendimentos

Além do IFIX, confira também os fundos imobiliários que prometem distribuir rendimentos no decorrer da semana:

Maiores altas e baixas do dia

Veja também as maiores altas e baixas do dia do IFIX:

Maiores altas do IFIX:

Maiores baixas do IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile