Ibovespa se aproxima de novo recorde aos 161 mil pontos; Vale (VALE3) e mineradoras sobem

Após atingir um novo recorde de fechamento e intradiário na sessão de ontem (2), o Ibovespa está novamente operando no campo positivo nesta quarta-feira (3). Por volta das 15h40, o principal índice acionário da bolsa brasileira sobe 0,35%, aos 161.651,05 pontos. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Na máxima intradiária, no início da manhã, o indicador chegou aos 161.948 pontos, se aproximando dos 162 mil pontos pela primeira vez na história. 

Por que o Ibovespa está subindo?

A forte variação do Ibovespa nesta quarta-feira está sendo impulsionada pelas ações de companhias atreladas às commodities. Às 15h50, os papéis da Usiminas (USIM5) estão saltando 7,59%, a R$ 5,81, e liderando os ganhos do indicador. Em seguida, aparece Braskem (BRKM5), com alta de 5,36%, e CSN (CSNA3), com ganhos de 5,24%. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Entre as gigantes da bolsa brasileira, as ações da Vale (VALE3) estão operando em alta de 3,48%, a R$ 70,86, um dia após o Investor Day da companhia.

O evento, que trouxe novas projeções e perspectivas para a companhia, foi avaliado positivamente pelo mercado. Em relatório, o BTG Pactual destacou que a mineradora “virou a página” dos problemas enfrentados nos últimos anos e está recuperando gradualmente a confiança dos investidores. 

Outro papel que também opera em alta é Petrobras (PETR4), em linha com o avanço da cotação do petróleo Brent no exterior. Às 15h52, os papéis da petrolífera sobem 0,72%. 

Com os ganhos na sessão de hoje, o Ibovespa já acumula uma variação positiva superior à 34% neste ano. Somente no último mês, o indicador registra uma variação positiva de 7,45%. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Tags
Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião