Ibovespa: BBA atualiza estratégia e remove B3 (B3SA3) do portfólio

O Itaú BBA removeu a B3 (B3SA3) da sua carteira de melhores ações do Brasil no Ibovespa. Além da operadora da bolsa de valores brasileira, a casa de análise recomendou a venda da posição na 3tentos (TTEN3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em substituição, os analistas do BBA recomendaram a compra da Arezzo (ARZZ3) e Rumo (RAIL3) para carteira de ações Top Picks do Brasil no Ibovespa.

De acordo com a análise financeira, a Arezzo (ARZZ3) é interessante em razão de suas oportunidades de crescimento, em acompanhamento com a sinergia da fusão com a Soma (SOMA4).

Além disso, ela se destaca na lista de companhias com vantagens competitivas do IBOV, substituindo a Vivara (VIVA3), que permanece no portfólio amplo de recomendações do Itaú BBA.

No setor agropecuário, os analistas comentam que a atratividade para a companhia de logística Rumo (RAIL3) aumentou, justificando a troca da 3tentos (TTEN3).

Por fim, a exclusão das ações da B3 (B3SA3) acontece “devido à recente tendência negativa de ganhos”, afirma o relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Confira as recomendações do portfólio amplo do Ibovespa do Itaú BBA, sem B3 (B3SA3)

Os analistas CNPI do Itaú BBA, Daniel Gewehr, Matheus Marques e Victor Cunha, que atualizam o relatório de ações recomendadas no Ibovespa pela casa, ressaltam que o principal foco da carteira são ações bond-proxies.

Isso significa buscar tickers no Índice Ibovespa de variações parecidas aos títulos de dívida, com certa estabilidade de retorno e a maioria retribuindo com dividendos consistentes.

Com um índice de preço/lucro de 10 vezes, a casa avalia a projeção de crescimento para o próximo ano, um PEG (indicador financeiro que relaciona preço, lucro e crescimento da empresa) de 1x.

No portfólio amplo, o relatório destaca a distribuição entre setores, contando com empresas como Nubank (ROXO34), Lojas Renner (LREN3), Vivara (VIVA3), Vibra (VBBR3), Petrobras (PETR4), Allos (ALOS3), Direcional (DIRR4), Vale (VALE3), Suzano (SUZB3), Totvs (TOTS3), Santos Brasil (STBP3), CPFL (CPFE3) e Eletrobras (ELET3).

Além disso, os analistas aumentaram a exposição a ações domésticas no portfólio, com 0,12% acima do benchmark. Isso acontece “devido à melhora nas tendências econômicas, com a revisão da previsão de crescimento do PIB de 2024 para 2% de 1,8%”, explica o relatório.

Nesse cenário, espera-se que as ações do Ibovespa selecionadas pelo BBA tenham um crescimento mais rápido no lucro por ação em 2024 de 22% ano contra ano, nos ativos domésticos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião