Ibovespa sobe 1,77% e supera 122 mil pontos com ‘melhor interpretação possível de notícias negativas’

O Ibovespa hoje fechou em alta de 1,77%, atingindo 122.038,11 pontos, com a repercussão do noticiário corporativos e dos dados do Payroll nos Estados Unidos. Na semana, o principal índice acionário da Bolsa brasileira registrou ganhos de 2,64%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O Ibovespa amanheceu com dado de criação de novas vagas de emprego nos Estados Unidos: 266 mil, resultado em abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Estadão/Broadcast. A leitura, contudo, foi de que o anúncio fortalece a narrativa de Jerome Powell, do Federal Reserve (Fed), e do presidente Joe Biden sobre a necessidade de mais estímulos.

“O mercado acabou refletindo as melhores interpretações possíveis de notícias negativas”, afirmou Marcio Loréga, analista técnico da Ativa Investimentos. “O que seria negativo foi visto pelo lado do ‘copo cheio'”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A movimentação estimulou a tomada de risco nos mercados internacionais.

Por aqui, o Ibovespa foi sustentado por Petrobras (PETR4), com a blue chip avançando 3,74%, além de B3 (B3SA3) e Banco do Brasil (BBAS3). A companhias do setor financeiro subiram depois de apresentares os números trimestrais.

As maiores altas do Ibovespa hoje foram lideradas pela CCR (CCRO3), que chegou a disparar 12% on pregão depois da Andrade Gutierrez comunicar a intenção de sua fatia na concessionária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Iguatemi (IGTA3) e Multiplan (MULT3) também estiveram na dianteira do índice acionário, com as administradoras de shoppings estimuladas pelo resultado positivo das vendas no setor de varejo.

Já a Usiminas (USIM5) desabou depois da CSN (CSNA3) colocar à venda metade de sua participação nas ações preferenciais da companhia. Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3) caíram após os resultados reportados na noite anterior.

Última cotação do Ibovespa

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quinta com uma alta de 0,30%, a 119.920,61 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião